A alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW), com sede em Munique, entregou o último dos 104 carros de combate Leopard 2 modernizados para o padrão 2A7V á Bundeswehr.
O contrato para atualizar os carros de combate Leopard para o padrão Leopard 2A7V foi iniciado em 2017. O plano na época era atualizar um total de 20 Leopard 2A7 da Bundeswehr, juntamente com 16 Leopard 2A6NL adquiridos da Holanda e 68 Leopard 2A4 dos estoques da empresa KMW.
A realização deste programa avaliado em 760 milhões de euros pretendia aumentar o número de Leopard 2 em serviço com a Bundeswehr para 328, permitindo o equipamento completo de seis batalhões (cada um com 44 viaturas) e unidades de treinamento.
A Bundeswehr tem atualmente 310 carros de combate operacionais, porque 18 veículos Leopard 2A6 foram transferidos para a Ucrânia. No entanto, a implementação do programa Leopard 2A7V fortaleceu a força blindada da Bundeswehr porque há alguns anos atrás tinham menos de 250 Leopard 2 em operação.
As entregas de novos Leopard começaram em 2019. Em comparação com as variantes anteriores, os Leopard 2A7V apresentam várias melhorias. Eles receberam um novo canhão L55A1, adaptado para disparar munições programáveis e munições perfurantes com maior penetração de blindagem. Os Leopard 2A7V também estão equipados com novas câmeras termográficas de terceira geração e novos meios de comunicação, permitindo a integração com o sistema BMS. A blindagem do Leopard 2A7V também foi reforçada, resultando num aumento do peso de combate para aproximadamente 66,5 toneladas.
Conforme relatado pelo site DIE, a KMW finalizou recentemente um contrato para atualizar 44 Leopard 2 dinamarqueses para o padrão Leopard 2A7DK .
A última geração de blindados da família Leopard 2 inclui atualmente o Leopard 2A8, que foram encomendados pela Alemanha e pela Noruega até agora.
Fonte DIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário