sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Guerra na Ucrânia Impulsiona Receita da indústria de defesa dos EUA

 


A invasão russa da Ucrânia em 2022 está impulsionando o aumento nas receitas da indústria de defesa, à medida que clientes como o governo dos EUA reabastecem os suprimentos enviados para a Ucrânia, e países da Europa se armam em resposta às agressões de Moscou.

Industrias de defesa dos EUA, como a Lockheed Martin, General Dynamics e outras, estão antecipando que os pedidos existentes de centenas de milhares de munições de artilharia, centenas de interceptadores de mísseis Patriot e um aumento nos pedidos de veículos blindados, previstos para os próximos meses, irão sustentar seus resultados nos trimestres subsequentes. Novos contratos para fornecer diretamente à Ucrânia ou repor armas dos EUA enviadas para lá foram assinados no final do ano passado, resultando em um aumento das receitas para os principais indústrias de defesa. A Lockheed, General Dynamics e RTX anunciaram resultados melhores do que o esperado nos últimos dias, e os executivos acreditam que tanto o conflito na Ucrânia quanto a guerra de Israel contra o Hamas aumentarão a demanda no curto prazo.

Jason Aiken, diretor financeiro da General Dynamics, afirmou durante uma teleconferência com analistas de Wall Street que a produção de munição de artilharia passou de 14.000 cartuchos por mês para 20.000 em um curto período, e estão trabalhando para acelerar essa capacidade de produção para 85.000 a 100.000 por mês. Ele também acredita que a situação em Israel exercerá pressão adicional sobre essa demanda.


GBN Defense

com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário