sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Fincantieri lança o sexto navio PPA para Marina Militare


Nesta sexta-feira (6) ocorreu no estaleiro da Fincantieri em Muggiano, a cerimônia de lançamento do sexto navio PPA (Pattugliatore Polivalente d'Altura, traduzindo, Navio Patrulha Oceânico Polivalente) “Ruggiero di Lauria”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, como o Almirante Enrico Credendino, Comandante da Marinha Italiana, e Gianmarco Medusei, Presidente do Conselho Regional da Ligúria, recebidos pelo presidente da Fincantieri, Gen. Claudio Graziano, e Dario Deste, Gerente Geral da Divisão Naval.

Esta novo navio faz parte do plano de renovação dos meios operacionais da Marinha Italiana, aprovado pelo Governo e pelo Parlamento e iniciado em maio de 2015 (“Lei Naval”) sob a égide da OCCAR (Organisation Conjointe de Cooperation sur l'Armement, a organização internacional para a cooperação em matéria de armamentos).

Conheça o PPA – Navio Patrulha Oceânico Polivalente 

O navio patrulha oceânico polivalente (PPA), é um navio altamente flexível e com capacidade para cumprir múltiplas funções, desde patrulha com capacidade de salvamento marítimo, até operações de Proteção Civil, em sua versão mais bem equipada navio de combate de primeira linha. Haverá, de fato, diferentes configurações de sistemas de combate: desde uma versão “básica” para a tarefa de patrulha, integrada para capacidade de autodefesa, até uma versão “completa”, equipada com capacidade de defesa completa. O PPA também é capaz de operar com embarcações de alta velocidade como o RHIB (Barco Inflável de Casco Rígido) de até 11 metros de comprimento por meio de guindastes laterais ou de uma rampa localizada na popa.

Os navios Patrulha Oceânicos Polivalentes, estão sendo construídos no Estaleiro Integrado de Riva Trigoso e Muggiano, com as entregas previstas até 2026.




Características do PPA:

  • 143 metros
  • Velocidade superior a 31 nós
  • Tripulação 171 militares
  • Propulsão combinada, diesel / turbina a gás (CODAG) e sistema de propulsão elétrica
  • Capacidade de fornecer água potável à terra



com informações da Fincantieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário