Catar condena oito indianos á pena de morte por espionagem, os acusados trabalhavam no Programa de Submarinos do Catar, e teriam entregue informações sobre o desenvolvimento dos submarinos do país para Israel.
O governo indiano esta buscando uma solução legal para revogar a condenação dos oito indianos condenados a morte. Os 8 funcionários envolvidos no vazamento de informações para Israel, seriam oficiais reformados da marinha indiana que trabalhavam na empresa de consultoria Al Dahra e prestavam serviços ao governo do Qatar no âmbito do programa aquisição de submarinos.
O Ministério das Relações Exteriores da Índia disse em comunicado que se aguarda uma decisão detalhada sobre o caso.
“Estamos em contato com familiares e a equipe jurídica e explorando todas as opções legais”, disse o comunicado, que prossegue, "Atribuímos grande importância a este caso e acompanhamos de perto. Continuaremos a prestar todo o tipo de assistência consular e jurídica. Também discutiremos a decisão com as autoridades do Catar.”
O Catar assinou em 2020 um memorando de entendimento no valor de aproximadamente 5 bilhões de euros com a italiana Fincantieri, envolvendo a construção de um porta helicópteros e submarinos, os quais serão os primeiros a operar com a Marinha do Catar.
0 comentários:
Postar um comentário