O Ministério da Defesa alemão anunciou um novo pacote de ajuda à defesa para a Ucrânia, avaliado em um bilhão de euros. O objetivo de Berlim é reforçar as capacidades de defesa aérea das Forças Armadas da Ucrânia e fornecer medidas para salvaguardar eficazmente as infraestruturas críticas.
Este novo pacote de apoio militar de um bilhão de euros inclui uma unidade adicional do sistema de defesa aérea e antimísseis PATRIOT, sistemas IRIS-T SLM e SLS. De acordo com o Ministério da Defesa alemão, como parte deste pacote, Berlim também fornecerá às Forças Armadas da Ucrânia um lote adicional de sistemas antiaéreos autopropulsados Gepard.
Os alemães especificaram que a unidade do sistema de defesa aérea e antimísseis PATRIOT será transferida diretamente do inventário alemão para os militares ucranianos. Esta unidade do PATRIOT compreenderá um radar, oito lançadores e provavelmente mais de 60 mísseis de defesa aérea, conforme declarado por Berlim.
O Ministério da Defesa alemão indicou ainda que os militares ucranianos receberão uma terceira unidade do IRIS-T SLM e o segundo sistema de defesa aérea IRIS-T SLM, juntamente com mísseis, em outubro.
Além disso, a Alemanha fornecerá apoio em equipamento às Forças de Operações Especiais da Ucrânia, incluindo veículos, armas leves e equipamento pessoal avaliado em 20 milhões de euros.
GBN Defense
Com agências de notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário