As forças terrestres podem contar com uma ampla gama de soluções da Saab para aumentar sua capacidade operativa, seja na hora de se proteger ou atacar.
Por meio de uma parceria entre a unidade de negócios Saab Barracuda e a americana Oshkosh Defense, a Saab demonstra a possibilidade de integrar a Unidade de Tiro Móvel (Mobile Firing Unit - MFU) RBS 70 NG com o Sistema de Camuflagem Móvel (Mobile Camouflage System - MCS) em Viatura Tático Leve (Joint Light Tactical Vehicle - JLTV).
O Sistema de Camuflagem Móvel Multiespectral da Saab oculta a viatura, dificultando a detecção da tropa inclusive por sensores de observação aéreos, ao mesmo tempo em que permite o rápido emprego da viatura contra possíveis alvos aéreos.
Quando for o caso de prover camuflagem multiespectral para “objetos estáticos”, como instalações fixas, viaturas paradas ou mesmo tropas em reunião, a solução da Saab é a Rede de Camuflagem Ultraleve (ULCAS – Ultra Light Camouflage System).
A camuflagem é uma maneira extremamente eficaz de proteção em combate, dificultando ao inimigo o acesso a informações como localização e valor da tropa. Ela permite surpreender o inimigo e tomar a iniciativa das ações.
“Agora temos a mais moderna solução de defesa antiaérea móvel, que combina perfeitamente nossas capacidades de camuflagem multiespectral existentes em uma viatura de combate. Estamos prontos para fornece-la a clientes atuais, bem como a novos usuários”, afirmou Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.
Além da camuflagem, a Saab oferece a solução MSHORAD para integração em viaturas, que utiliza a Unidade de Tiro RBS 70 NG. A Saab apresentou no Brasil no início do ano uma versão do MSHORAD integrado à VBC 6x6 MSR Guarani.
Fonte SAAB
0 comentários:
Postar um comentário