sábado, 9 de setembro de 2023

Rheinmetall envia novas munições para os Gepard ucranianos


A fabricante alemã Rheinmetall anunciou na terça-feira (5) que o primeiro carregamento de novas munições do Gepard está agora a caminho da Ucrânia.

Conforme observado pela empresa, a Rheinmetall AG de Düsseldorf enviou o primeiro lote de munições de defesa aérea de 35 mm como parte do apoio alemão aos esforços de resistência da Ucrânia. Até o final deste ano, 40 mil cartuchos deverão ser produzidos e fornecidos.

“Na Ucrânia, os carregamentos da Alemanha são aguardados com ansiedade, com os seus canhões duplos de 35 mm, o Gepard emergiu como um fator decisivo na luta da nação para se defender da invasão russa”, diz o comunicado de imprensa.

O governo alemão enviou 46 destas viaturas blindadas antiaéreas, com outras seis a seguir. Para a Ucrânia, desempenham um papel essencial na luta pelo controle do seu espaço aéreo, tendo-se revelado altamente eficazes no combate aos drones kamikaze que a Rússia utiliza para atacar as cidades ucranianas. Eles estão quase permanentemente em ação, o que torna o consumo de munição alto, sendo de extrema importância a chegada de novos lotes de munição.


A Rheinmetall retomou a produção de munição 35mm, uma vez que há muito tempo a produção da munição havia sido encerrada, agora, porém, foi criada na Alemanha uma nova capacidade de produção para fornecer aos Gepard que operam na Ucrânia, as munições de 35mm que estavam próximas ao fim dos estoques, o que demandou um investimento multimilionário na preparação das instalações e equipamentos de produção de munições para o Gepard.

Foram necessários sete meses desde que em fevereiro deste ano, Boris Pistorius, o Ministro da Defesa alemão, anunciou que a Alemanha retornaria a capacidade de produção de munições para o Gepard. 

Um total de 40 mil cartuchos serão entregues este ano. A Ucrânia receberá 150 mil cartuchos de dois tipos diferentes. Uma delas é uma munição APDS-T de subcalibre contendo penetradores de metais pesados, especialmente adequada para atingir alvos endurecidos como viaturas blindadas. A Rheinmetall também está fornecendo à Ucrânia munição incendiária convencional de alto explosivo HEI-T, projetada para derrubar alvos típicos de defesa aérea, por exemplo, aeronaves e mísseis guiados.


GBN Defense

Com agências de notícias 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger