As tropas britânicas em breve serão mais letais no campo de batalha, já que um novo contrato de £ 90 milhões fornece rifles modernos e de alta precisão.
O sistema de Arma Individual Alternativa (AIW) - conhecido como L403A1 e adquirido pela Defense Equipment & Support (DE&S) no âmbito do Projeto Hunter - é composto por um novo fuzil de assalto equipado com um sistema supressor e um sistema de mira óptica aprimorado.
O AIW é um fuzil moderno que utiliza o que há de mais avançado em tecnologia, design e métodos de fabricação para produzir uma arma excepcionalmente confiável e precisa.
O sistema de mira óptica, significa que o usuário pode enfrentar ameaças a distâncias maiores, enquanto o sistema de redução de ruído funciona para mascarar o AIW da detecção visual e auditiva.
Complementando o atual L85A3 em serviço , o sistema AIW é fruto do contrato de 90 milhões de libras com a Edgar Brothers, sediada em Macclesfield.
O Ministro de Aquisições de Defesa, James Cartlidge, disse:
“Este é outro exemplo de como estamos comprometidos em investir nos equipamentos de combate mais avançados para apoiar as nossas tropas no campo de batalha.
A capacidade deste fuzil avançado de ajudar os soldados a manter vantagem furtiva não apenas os protege, mas também oferece vantagem no combate sobre nossos adversários.”
Foi feita uma encomenda inicial de 1.620 AIW no valor de 15 milhões de libras, com opções para adquirir até 10.000 armas, totalizando 90 milhões de libras.
Os fuzis serão inicialmente entregues à Brigada de Operações Especiais do Exército (ASOB), que opera em ambientes complexos e de grande ameaça.
Como componente chave da ASOB, o Regimento de Rangers receberá o AIW ainda este ano.
Compostos por quatro batalhões, os Rangers foram destacados para atuar em mais de 60 países nos seus primeiros 12 meses de operação, após a sua formação como parte do Future Soldier no âmbito do Defense Command Paper 2021.
O coronel Paul Cummings, da DE&S disse:
“O Projeto Hunter tem sido um exemplo fabuloso de estreita colaboração entre os usuários e o forte envolvimento com a indústria para fornecer capacidades revolucionárias em ritmo acelerado.
Este é outro exemplo do enorme compromisso dos homens e mulheres do DE&S em entregar a capacidade de vencer batalhas nas mãos de nossos militares e estou extremamente orgulhoso do que eles alcançaram.
Esperamos continuar trabalhando em estreita colaboração com a Edgar Brothers à medida que avançamos para a fase de produção.”
O L403A1 é um desenvolvimento moderno de alto desempenho do ArmaLite Rifle (AR), que ultrapassa os limites do desempenho moderno.
Como usa a plataforma AR, tem muito em comum com os sistemas de fuzis usados por muitos dos aliados do Reino Unido. Dado o seu papel especializado e a tarefa crítica de trabalhar ao lado de muitos dos aliados do Reino Unido, a plataforma permitirá à ASOB partilhar competências e exercícios de forma eficiente.
O Tenente-Coronel Gareth Davies, SO1 SoldierWorks, Fornecimento de Capacidade Militar, Quartel-General do Exército, disse:
“O Projeto Hunter entregou com sucesso uma nova opção de arma para a Defesa do Reino Unido. No momento, isso está sendo adquirido para a Brigada de Operações Especiais do Exército (ASOB).
Ele oferece um aumento acentuado na letalidade e o sistema inclui uma das miras diurnas mais eficientes disponíveis atualmente. É importante ressaltar que o sistema de armas será aprimorado ainda mais pela nossa mais nova mira óptica noturna, com a qual a ASOB já está equipada.”
O Brigadeiro Rob Hedderwick, Comd ASOB, disse:
“O L403A1 é um passo emocionante na evolução da Brigada de Operações Especiais do Exército. O novo fuzil colocará nossos soldados em campo com um excelente sistema de armas que é mais interoperável com nossos parceiros em todo o mundo.”
Fonte Exército Britânico
0 comentários:
Postar um comentário