sábado, 30 de setembro de 2023

IV CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE ENGENHARIA NAVAL EM SEVILHA



No período entre os dias 3 e 5 de outubro, a cidade de Sevilha, na Espanha, sediará o IV Congresso Ibero-Americano de Engenharia Naval, reunindo mais de 350 profissionais do setor marítimo e naval da Europa e Ibero-América, no Auditório Acuario e no Cais 21, contando com a presença de representantes da Marinha Espanhola, Marinha de Portugal e de nações da América Latina, bem como das mais destacadas empresas e universidades, centros de pesquisa, marinhas, armadores, estaleiros, portos, engenharia, indústria, sociedades Autoridades classificadoras e setoriais, que debaterão a engenharia naval, o futuro do setor e seu impacto na sociedade e no planeta. 

Este congresso organizado pelo IPIN Américas (Instituto Pan-Americano de Engenharia Naval) e pela cátedra Ghenova-Universidade da Coruña será aberto no dia 3 pelo Ministro da Política Industrial e Energia do Governo da Andaluzia, Jorge Paradela Gutiérrez. 

No dia 4, será realizada uma cimeira da Economia Azul com a participação de representantes dos clusters marítimos europeus e do Ministro da Sustentabilidade, Ambiente e Economia Azul, Ramón Fernández-Pacheco, e terminará com o jantar de gala e entrega da primeira edição dos “Prêmios Ibero-Americanos de Economia Azul” em Los Reales Alcázares de Sevilha. 

Este congresso, cuja comissão de honra é presidida por Sua Majestade o Rei Felipe VI, pretende servir de ponte marítima para o futuro entre as duas margens do Atlântico, destacando o conhecimento, o talento e a excelência de acadêmicos, cientistas, profissionais, instituições e empresas. da nossa comunidade ibero-americana, num momento histórico em que o mar se apresenta como uma fonte indiscutível de desenvolvimento sustentável, cheio de desafios e oportunidades, e em que a comunidade ibero-americana é chamada a desempenhar um papel de destaque nas próximas décadas .

No âmbito do congresso, a Marinha oferecerá um acompanhamento especial com a presença do navio patrulha de alta altitude “Vigía”, que navegará pelas águas do rio Guadalquivir. É um dos quatro navios patrulha da Marinha que compõem a classe “Serviola”. Estas unidades, integradas na Força de Ação Marítima, foram construídas em 1991 no estaleiro Ferrol. Esta embarcação entrou em serviço na Marinha da Espanha em abril de 1992. 

Finalmente, na quinta-feira, 5 de outubro, o congresso iniciará a sua extensão até Ferrol onde os congressistas inscritos poderão visitar o centro industrial de Ferrol, a Navantia e ver a construção da nova fragata F110, o Museu da Construção Naval e posteriormente visitar a a fábrica da FENE.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger