Após muitas suposições ganharem as mídias, noticiando que os EAU participariam no desenvolvimento do caça sul-coreano KF-21, a Coreia do Sul respondeu as informações propagadas sobre o hipotético acordo em que os Emirados Árabes Unidos (EAU) participariam do programa KF-21 Boramae. A DAPA negou as alegações.
A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou que a informação de que os Emirados Árabes Unidos (EAU) participarão do programa KF-21 são infundadas. “Depois de verificar com todas as instituições e departamentos relevantes, esta informação é infundada”, disse o porta-voz da DAPA, Choi Kyung-ho, em resposta a uma pergunta sobre o assunto no briefing regular do Ministério da Defesa naquele dia. disse.
Diversas mídias e canais propagaram a fake news de que os EAU participariam no programa KF-21 cobrindo a cota que a Indonésia não pagou. Algumas mídias afirmaram que o Comitê Econômico de Tawazun, responsável pelas compras da indústria de defesa dos EAU, tinha enviado recentemente uma carta ao Gabinete do Presidente expressando a sua intenção de cooperar com o KF-21.
Em resposta, um funcionário do Gabinete Presidencial disse: “A notícia de que os Emirados Árabes Unidos mencionaram diretamente a cooperação com o caça coreano KF-21 não é verídica. “Considerando que questões relacionadas com a cooperação da indústria de defesa com outros países podem afetar as relações diplomáticas, pedimos que se abstenham de propagar tais notícias”, disse ele.
0 comentários:
Postar um comentário