O governo espanhol deu luz verde a uma aquisição de 1.680 mísseis anticarro Spike LR2, um contrato avaliado em 287 milhões de euros. Segundo informações o contrato espanhol de aquisição dos mísseis anticarro israelenses Spike LR2, inclui além dos 1.680 mísseis, 168 lançadores e suporte logístico.
Os novos mísseis Spike LR2 substituirão os mísseis
TOW produzidos nos EUA atualmente em uso pelo Exército Espanhol, somando-se aos
misseis Spike LR já em operação com os espanhóis desde 2009.
A aquisição dos mísseis Spike LR2, envolverão a participação de cinco empresas espanholas. Agora o Ministério da Defesa espanhol irá submeter o contrato ao Conselho de Ministros para aprovação final, e depois o contrato será assinado.
De acordo com o programa em andamento, os mísseis serão produzidos na Espanha. A empresa espanhola de defesa Pap Tecnos atuará como contratante principal e coordenará outras quatro empresas espanholas envolvidas na produção: Escribano, Expal, Tecnobit e FMG (Fábrica de Municiones de Granada). A Rafael também participará como fabricante dos mísseis.
A instalação da Pap Tecnos em Torrejón (Madrid) será uma réplica do centro de produção do Spike nas instalações da Rafael em Israel. A sede da empresa, com cerca de 6.000 metros quadrados, em Madrid, irá trabalhar na montagem final do lote de Spike LR2 adquirido pela Espanha e também irá atender a demanda das encomendas deste míssil para outros países.
O Spike LR2, desenvolvido pela empresa de defesa israelense Rafael Advanced Defense Systems, é um dos mais avançados sistemas de mísseis anticarro da atualidade, tendo como uma das características mais importantes do Spike LR2 seu longo alcance. O míssil tem alcance de 5,5 quilômetros. Além disso, está equipado com tecnologia de processamento de imagem de alta precisão e sistemas de mira. O Spike LR2 pode ser guiado pelo operador através do sistema de controle sem fio.
0 comentários:
Postar um comentário