O Departamento de Estado dos EUA aprovou a realização de reparos e recertificação de mísseis Patriot Advanced Capability-3 do Kuwait, a um custo estimado de 150 milhões de dólares. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa entregou no último dia 20 de setembro a certificação necessária notificando o Congresso deste possível contrato.
O governo do Kuwait solicitou a substituição de componentes com vida útil limitada e testes de certificação, a fim de apoiar uma vida operacional de trinta anos para os mísseis Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3). Incluídos nesta contrato estão: teste e reparo de mísseis PAC-3; testes de confiabilidade de estoque e retornos de campo; reparo e devolução de itens de mísseis PAC-3 classificados e não classificados, peças e componentes de equipamentos de apoio terrestre (GSE); reposição de peças sobressalentes de mísseis classificadas e não classificadas, peças sobressalentes GSE e peças sobressalentes de buscador; ferramentas para melhorar o tempo de resposta dos esforços de reparação e recertificação; serviços de transporte aéreo para processamento de mísseis; apoio técnico e logístico; dispositivos de treinamento; equipamento organizacional; equipamentos de apoio; equipamento de teste; dados técnicos e publicações; treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento e outros elementos relacionados a logística de apoio ao programa. O custo total estimado é de 150 milhões.
Esta venda proposta irá melhorar a capacidade do Kuwait de sustentar a sua defesa de mísseis e garantir a prontidão para operações. O Kuwait utilizará esta capacidade como elemento dissuasor de ameaças regionais e para reforçar a defesa interna. O Kuwait não terá dificuldade em absorver esta infraestrutura, apoio e serviços associados nas suas forças armadas.
A venda proposta deste equipamento e apoio não alterará o equilíbrio militar básico na região. O contratante principal será a Lockheed Martin, não havendo acordos de compensação.
com informações do Governo dos EUA
0 comentários:
Postar um comentário