Após realizar uma série de testes, segundo Selçuk Bayraktar, o Bayraktar TB3 está pronto para se tornar o primeiro Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (SARP) de sua categoria a operar a partir de navios de pista curta no mundo. A nova aposta da turca Baykar está se preparando para seu primeiro voo, e o CEO da Baykar, Selçuk Bayraktar comentou a respeito: “Será o primeiro a decolar e pousar no navio. Turquia, Estados Unidos e Israel, vamos ver quem fará isso primeiro.”
Apontando a importância das aeronaves não tripuladas Kızılelma, Bayraktar disse: “É um dos poucos exemplos no mundo. No momento, continuamos o desenvolvimento. Esperançosamente, ele estará disponível para uso em nosso país em 2024. Há uma grande demanda do mundo. O Bayraktar TB2 foi exportado para 32 países até agora. Ele garantiu que mais de 82% de toda a renda de Baykar viesse das exportações nos últimos 20 anos. E realizamos isso com recursos próprios, sem receber um único centavo de subvenção ou apoio.
Com os recursos que obtivemos das exportações desenvolvemos o Kızılelma. Desenvolvemos quatro tipos de veículos aéreos não tripulados em 20 anos. Portanto, não nos dispersamos por áreas diferentes. Nosso objetivo era fazer o melhor do mundo, concentrando-nos em uma área. Esses são um dos elementos importantes do sucesso. Se você diz tanto ‘eu posso fazer tudo’, você tornará tudo mais ou menos medíocre.”
Bayraktar destacou que os SARP tiveram muito sucesso no Azerbaijão e disse: “Os exércitos turcos alcançaram a vitória com os nossos SARPs pela primeira vez no mundo. Foi graças ao Bayraktar TB2 que destruiu armas de defesa aérea e também blindados. Agora o Kızılelma e o AKINCI poderão transportar munições muito mais avançadas e sistemas muito diferentes, que chamamos de cargas úteis.
A Türkiye tem uma enorme família de munições inteligentes. Tudo isto aconteceu graças ao sistema de nacionalização da indústria de defesa, que durou 20 anos, o que, num certo sentido, significa 'serei independente e livre'." ele disse.
Enfatizando que o TB3 será o primeiro SARP de asa fixa operando em navios de pista curta no mundo, Bayraktar concluiu suas palavras da seguinte forma: "Quando anunciamos este projeto, cerca de um ano depois de nós, uma empresa dos Estados Unidos que fabrica veículos aéreos não tripulados, e um ano depois, uma empresa estatal de Israel, anunciou ao mundo: 'Também estamos trabalhando neste sentido, mas seremos os primeiros a fazê-lo. Faremos seu primeiro voo logo após o TEKNOFEST. Ele será o primeiro a decolar e pousar em navio.” afirmou Selçuk Bayraktar.
0 comentários:
Postar um comentário