O bem sucedido e famoso sistema aéreo remotamente pilotado (SARP) Bayraktar TB2, desenvolvido e fabricado pela turca Baykar, continua sua jornada de sucesso no mercado internacional, agora registrando a marca de 31 operadores estrangeiros deste que é um dos mais eficientes SARPs armados do mundo.
A Baykar registra um número que supera a marca de 500 Bayraktar TB2 até agora produzidos. Mas os números não param de crescer, com suas entregas para clientes de exportação, a empresa conta com mais de 90% das suas receitas oriundas da exportação de seus sistemas remotamente pilotados. Outro sistema que tem conquistado destaque no mercado de exportação, é o SARP AKINCI, que segue o sucesso do Bayraktar TB2, já tendo conquistado contratos de exportação para 6 países até agora.
Recentemente a Baykar firmou um contrato de exportação do AKINCI com a Arábia Saudita, avaliado em 3,1 bilhões de dólares, tornando-se o maior contrato de exportação assinado pela indústria de defesa turca com um único item. Por outro lado, o Kizilelma, o primeiro caça não tripulado da Turquia, que esta na fase final de desenvolvimento, já está despertando o interesse de outros países.
O Bayraktar TB2 já registra mais de 600.000 horas voo até agora, sendo a aeronave desenvolvida na Turquia a registrar mais tempo de voo. Outro destaque do Bayraktar, é o alto índice de nacionalização, com uma taxa de 93%, incluindo software, o design e todos os componentes críticos dos TB2, desenvolvidos de forma totalmente nacional e exclusiva pela Baykar.
Em 2020 o Bayraktar atraiu a atenção do mundo com a sua eficiência e letalidade no conflito entra o Azerbaijão e a Armênia na região de Karabakh, onde representou um importante papel na vitória do Azerbaijão, sendo apontado como um divisor de águas no moderno campo de batalha.
0 comentários:
Postar um comentário