A BAE Systems recebeu um contrato de cinco anos da Lockheed Martin para sustentar o sistema avançado de guerra eletrônica digital (EW) AN/ALR-94 para o F-22 Raptor. Segundo o contrato, a BAE Systems continuará a gerenciar reparos e atualizações de sistemas EW, logística de fornecedores, manutenção de equipamentos de teste e fornecer peças sobressalentes em nível de depósito e suporte de engenharia para manter a prontidão e relevância do F-22 para o atual cenário de domínio aéreo.
Como fabricante original do complexo sistema AN/ALR-94 EW, a BAE Systems forneceu gerenciamento do ciclo de vida do sistema desde o início do programa. Em colaboração com a Lockheed Martin e a Força Aérea dos EUA, a BAE Systems oferece suporte do sistema de missão EW inovador e econômico, permitindo que o caça F-22 execute missões críticas em espaço aéreo contestado.
“Na BAE Systems, estamos comprometidos em fornecer capacidade de missão crítica ao combatente quando ele mais precisa”, disse Dan Harrington, diretor de Programas F-22 da BAE Systems. “Estamos investindo em excelência de sustentação para manter os Raptors e outras plataformas prontas para enfrentar ameaças modernas e superar nossos adversários.”
As práticas proativas de sustentação da BAE Systems têm proporcionado consistentemente altas taxas de prontidão e reduzidos custos do ciclo de vida. Investimentos recentes em uma nova instalação de reparo do F-22 de última geração em Merrimack, New Hampshire, demonstram o compromisso da empresa com um suporte de sustentação ágil e econômico.
O F-22 Raptor projeta domínio aéreo de quinta geração com uma combinação única de consciência situacional de longo alcance, baixa observabilidade, velocidade, agilidade e letalidade. O sistema AN/ALR-94 de alto desempenho protege o Raptor com alerta de radar integrado, suporte de direcionamento e contramedidas, proporcionando maior consciência situacional e autoproteção. O sistema ajuda os pilotos a identificar, monitorar, analisar e responder rapidamente a ameaças potenciais e permite o sucesso da missão em ambientes contestados e com densidade de sinal.
A BAE Systems é líder mundial em guerra eletrônica, com mais de 60 anos de experiência em guerra eletrônica e mais de 12.000 sistemas táticos de guerra eletrônica em campo. Sua força de trabalho qualificada possui profundo conhecimento da missão e do produto e sua tecnologia avançada domina a guerra do espectro eletromagnético.
Com informações da BAE Systems
0 comentários:
Postar um comentário