A turca Aselsan iniciou uma nova fase no desenvolvimento do primeiro radar AESA da Turquia, o MURAD. O Radar foi integrado a aeronave remotamente pilotada (ARP) armada da turca Baykar, AKINCI.
A Aselsan tem trabalhado há algum tempo no desenvolvimento do Radar AESA nacional turco. Os testes de voo do radar MURAD AESA, que serão realizados em plataformas aéreas como AKINCI, KIZILELMA e F-16, começarão em breve. Para tanto, o Radar MURAD AESA foi integrado a ARP BAYRAKTAR AKINCI.
Segundo as palavras de Ahmet Akyol, CEO da Aselsan, sobre o novo desenvolvimento, “É um produto desenvolvido por poucos países que agrega valor significativo em termos de capacidade aos nossas ARPs. Nós o chamamos de MURAD. Integramos este radar no AKINCI. A integração do software foi feita. Experimentaremos em voos e testes aéreos nos próximos dias."
Este novo radar é capaz de rastrear múltiplos alvos, identificar alvos de longo alcance e fará a diferença na conscientização aérea das ARPs com uma série de recursos que vão desde modos marítimos até rastreamento de alvos móveis, modos SAR/ISAR. É um sistema totalmente projetado e produzido internamente que inclui milhares de componentes eletrônicos. “Posso dizer que estamos contando os dias até o voo.” segundo declarações de Ahmet Akyol.
Características no emprego AR-AR:
- Busca de longo alcance
- Rastreamento de múltiplos alvos
- Detecção meteorológica
- Solução de tiro
Características de emprego AR-SOLO:
- Busca SAR
- Mapeamento de localização
- Detecção e rastreamento de alvos terrestres móveis
- Pesquisa Marítima e ISAR
- Medição de distância ar-solo
- Determinação Automática de Altitude
0 comentários:
Postar um comentário