A Base Aérea de Stefanovikeio, onde está estacionada a 1ª Brigada de Aviação do Exército Grego, foi tomada pelas águas decorrentes das fortes chuvas que assolam o país. Imagens mostram helicópteros gregos parcialmente submersos.
As chuvas que atingiram a Grécia trouxeram consigo inundações. A Base Aérea de Stefanovikeio, localizada entre Atenas e Salônica, também foi inundada devido às enchentes. Os helicópteros que estavam na base aérea onde está estacionada a Brigada de Aviação do 1º Comando do Exército Grego, ficaram submersos, e o prejuízo pode ser enorme.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, os helicópteros utilitários UH-1H foram vistos parcialmente submersos. Porém, as Forças Armadas gregas anunciaram que todas as aeronaves da base foram transferidas para um local seguro. Segundo o anuncio, as aeronaves da Base Aérea de Stefanovikeio serão transferidas para outras bases, dependendo do curso da enchente.
Por outro lado, sabe-se que a base em questão também abriga helicópteros de ataque AH-64 Apache . Ainda não está claro se os AH-64 Apaches, que são a espinha dorsal do poder de ataque da Aviação Terrestre Grega, foram afetados pela inundação como os UH-1H.
As imagens de aeronaves parcialmente submersas, já demonstra o tamanho do prejuízo acumulado pela Grécia, pois as aeronaves que estão em contato com a água, submersas, potencialmente não retornarão a condição de voo devido aos altos custos de reparo e as implicações técnicas e de segurança que envolveriam recolocar tais aeronaves em condições de voo.
GBN Defense
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário