Um piloto morreu quando um caça a jato dos EUA caiu perto de uma base militar na Califórnia, confirmou o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA na sexta-feira.
O jato F/A-18 Hornet caiu pouco antes da meia-noite, horário local, perto da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Miramar na quinta-feira, a cerca de 15 milhas (24 km) do centro de San Diego.
A equipe de busca encontrou o corpo do piloto, que não foi identificado. O USMC lançou uma investigação sobre o incidente.
“O piloto era a única pessoa a bordo da aeronave”, disse um comunicado do USMC. “Com o coração pesado, nossas condolências à família do fuzileiro naval durante este período.” Não houve indicações de danos materiais no terreno, disse o comunicado.
A aeronave que caiu pertencia ao Esquadrão de Caça e Ataque 224 (VMFA-224), uma unidade baseada na Carolina do Sul conhecida como "Fighting Bengals". No momento do incidente, porém, operava em Miramar.
Os caças F/A-18 Hornet usados tanto pelo USMC quanto pela Marinha dos EUA (USN), são aeronaves capazes de operar sob quaisquer condições.
As primeiras variantes da aeronave entraram em serviço na Marinha em 1983 e na Marinha no ano seguinte.
Embora os acidentes envolvendo aeronaves militares sejam raros, eles ocorrem periodicamente. Em 2015, um F/A-18 pertencente à mesma unidade caiu em uma área pantanosa na Geórgia enquanto realizava treinamento em baixa altitude. O piloto e um oficial de sistemas de armas foram ejetados e sofreram ferimentos leves.
Em outro incidente em 2012, um F/A-18 da Marinha colidiu com um complexo de apartamentos em Virginia Beach, ferindo sete pessoas.
Quatro anos antes, em 2008, um F/A-18 operando em Miramar caiu em uma área residencial em San Diego, matando quatro pessoas no solo. O piloto ejetou e sobreviveu ao incidente.
Fonte BBC
0 comentários:
Postar um comentário