Uma aeronave MV-22B Osprey do USMC se acidentou durante um exercício na Austrália. A queda da aeronave deixou três Marines mortos e cinco ficaram gravemente feridos.
Autoridades anunciaram neste domingo (27) que um Osprey caiu durante um exercício militar na Austrália com 23 militares a bordo, de acordo com informações divulgadas para imprensa. Foi afirmado que três dos 23 militares a bordo do MV-22B Osprey morreram e cinco foram transferidos para o Darwin Royal Hospital devido ao seu estado grave.
O incidente na Ilha Melville, Austrália, ocorreu às 9h30, horário local. “Os Marines a bordo estavam voando em apoio ao exercício "Predators Run". Os esforços de resgate continuam", afirmou o comunicado, acrescentando que "a causa do acidente está sendo investigada".
O comissário da Polícia do Território do Norte da Austrália, Michael Murphy, disse que dois MV-22B Osprey dos EUA partiram de Darwin na manhã deste domingo e voavam em direção às ilhas Tiwi, a cerca de 80 quilómetros de distância. Ele acrescentou que um dos Osprey caiu na Ilha Melville.
Os EUA estão usando ativamente aeronaves MV-22B Osprey. As aeronaves do tipo Tiltrotor, são muito difíceis de operar e os custos unitários são quase iguais aos do F-35, com alguns exemplares envolvidos em vários acidentes até hoje.
Em 2022, cinco Marines morreram quando o MV-22B Osprey caiu durante uma missão de treinamento perto de Glamis, Califórnia. No mesmo ano, quatro militares dos EUA perderam a vida em consequência da queda de um Osprey durante exercícios da OTAN na Noruega.
Em 2017, ocorreram dois acidentes envolvendo aeronaves MV-22B Osprey. Em 5 de agosto, um MV-22B caiu na Austrália, matando três Marines. Um MV-22 Osprey do USMC caiu um mês depois, em 28 de setembro, na Síria, ferindo dois militares.
O Histórico de acidente do Osprey
20 de julho de 1992: Sete pessoas morrem quando um Osprey cai durante testes na Virgínia.
8 de abril de 2000: 19 morreram em um acidente durante treinamento no Arizona. Embora o erro do piloto tenha sido responsabilizado pelo acidente, os investigadores concluíram que o piloto tentou pousar muito rapidamente e em ângulo acentuado, resultando em perda de altitude.
11 de dezembro de 2000: Quatro militares morrem quando um Osprey cai na Carolina do Norte. O acidente foi posteriormente atribuído a problemas com uma parte hidráulica e a uma anomalia de software no sistema da aeronave.
8 de abril de 2010: Três militares dos EUA e um funcionário civil morreram quando um Osprey da USAF caiu no sul do Afeganistão.
11 de abril de 2012: Dois funcionários dos EUA morrem em um acidente do Osprey no Marrocos.
13 de junho de 2012: Um CV-22 Osprey da USAF caiu durante uma missão de treinamento de rotina ao norte de Navarre, Flórida, ferindo cinco pessoas.
17 de maio de 2015: Um MV-22B do USMC cai no campo de treinamento Bellows em Oahu, Havaí, matando dois fuzileiros navais.
13 de dezembro de 2016: Um MV-22B pousou em águas rasas ao largo de Okinawa, Japão, ferindo dois.
5 de agosto de 2017: Um MV-22B Osprey caiu na Austrália, matando três fuzileiros navais.
28 de setembro de 2017: Um Osprey MV-22 do USMC caiu na Síria, ferindo dois militares.
18 de março de 2022: Quatro militares dos EUA morreram quando o MV-22 Osprey em que viajavam caiu durante o exercício de treinamento da OTAN na Noruega.
8 de junho de 2022: Cinco militares morrem quando o MV-22 Osprey cai durante uma missão de treinamento perto de Glamis, Califórnia.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário