Menos de 18 meses desde que sua quilha foi colocada, o HMS Venturer está começando a ganhar forma, à medida que as unidades e blocos gigantes que compõem o enorme quebra-cabeça que é a montagem de um navio, são encaixados em seus devidos lugares com extrema precisão pela Babcock nas instalações de Rosyth.
A proa bulbosa é uma maravilha da engenharia naval que modifica a forma como a água flui ao redor do casco, reduzindo o atrito à medida que a fragata cruza os oceanos, reduzindo o consumo de combustível e ajudando a ampliar o alcance, ao mesmo tempo que apoia a estabilidade da embarcação.
Tomando forma ao lado do HMS Venturer está a segunda fragata Type 31, 0 HMS Active, com várias seções inferiores do casco já construídas e prontas para sair da sala de montagem – apropriadamente chamada de Venturer Building.
O HMS Active ultrapassa um marco simbólico no próximo mês, quando sua quilha será batida em uma cerimônia que combina métodos modernos de construção naval com história naval, uma moeda especialmente cunhada para o HMS Active, desenhada pelo filho de um dos funcionários da Babcock responsável pela construção do navio, será colocada sob a quilha, diz a tradição que traz boa sorte ao navio e à sua tripulação.
Quando concluídas, as duas primeiras de cinco fragatas da nova classe, que será mais longa cerca de cinco metros, e mais pesada em cerca de 1.000 toneladas do que as fragatas Type-23 operadas pela Royal Navy, porém, com cerca de metade da tripulação devido ao alto índice de automatização.
Todas cinco Type-31, a classe "Inspiration", como seus antepassados, no caso do HMS Venturer, seu antecessor foi um submarino da 2ª Guerra Mundial que afundou um submarino enquanto ambos estavam submersos, realizarão tarefas de uso geral em todo o mundo quando em serviço no final desta década, as cinco novas fragatas estão sendo construídas pela Babcock em Rosyth.
Os blocos que compõe os navios, são construídos em áreas de produção separadas em Rosyth e depois transportados cuidadosamente no que os construtores navais chamam de transporte motorizado autopropelido (SPMTs), poderosos carregadores baixos controlados remotamente que podem mover seções de até 250 toneladas de peso, ou mais pesado se mais de um for utilizado.
Eles normalmente são movidos de cabeça para baixo para facilitar o transporte, levados para a sala de pintura e, uma vez pintados, o enorme guindaste Goliath (o maior do Reino Unido, dominando o horizonte da costa norte do Forth) vira os blocos prontos para serem transferidos para o salão de montagem para se juntar ao resto do navio.
Entre as seções agora instaladas no HMS Venturer estão sua coluna vertebral/espinha dorsal, composta pelas partes mais baixas da fragata, como a proa e a quilha, incluindo os Grandes Blocos 01 (que inclui o leme e a popa) e próximo a ele 02.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Royal Navy
0 comentários:
Postar um comentário