quarta-feira, 5 de julho de 2023

Typhoon britânico receberá o avançado radar ECRS Mk2


O Reino Unido firmou um contrato  com a BAE Systems e a Leonardo UK, com objetivo de atualizar as capacidades dos Typhoons da RAF, equipando os caças com um dos radares mais avançados do mundo - o European Common Radar System (ECRS) Mk2, um negócio estimado em 870 milhões de libras.

A integração do novo radar ECRS Mk2, irá proporcionar ao Typhoon britânico, uma capacidade de guerra eletrônica avançada, que permitirá que a aeronave detecte, identifique e rastreie simultaneamente vários alvos no ar e no solo. O ECRS Mk2 será integrado aos Typhoons Tranche 3 e oferecido a outras nações que operam a aeronave, impulsionando as exportações de defesa do Reino Unido.

Apoiando a prioridade do governo de incentivar a economia, o programa de 2,35 bilhões de libras para modernização das capacidades do Typhoon, sustentará cerca de 1.300 empregos no setor de defesa do Reino Unido nos próximos 10 anos. No âmbito desta política de apoio a base industrial de defesa britânica, o contrato de 870 milhões, representa mais de 600 empregos altamente qualificados em todo o país, incluindo 300 postos de trabalho na planta industrial da Leonardo em Edimburgo, 100 especialistas em guerra eletrônica na planta industrial em Luton e 120 engenheiros na planta industrial da BAE Systems em Lancashire.

Segundo James Cartlidge, Ministro de Compras de Defesa, "O Typhoon é uma das aeronaves mais capazes para suas missões em qualquer lugar do mundo, ajudando a proteger os céus no Reino Unido e no exterior", e continuou, "Este contrato de 870 milhões é um investimento na prontidão e preparação futura de nossos caças, para que possamos continuar a mostrar nossa capacidade aérea líder mundial."

O novo radar ECRS Mk2 apoiará as operações nas situações mais desafiadoras, equipando os pilotos com a capacidade de suprimir as defesas aéreas inimigas usando interferência de alta potência e engajar alvos fora do alcance das ameaças, sendo uma grande vantagem na arena de combate BVR.

Um protótipo do radar de última geração está atualmente passando por testes especializados nas instalações da BAE Systems em Warton, Lancashire. Este contrato se baseia nessa base sólida, transformando progressivamente esse protótipo em uma capacidade, um caminho que inclui os testes de voo iniciais em 2024.

Além de fornecer o ECRS Mk2, o investimento total de 2,35 bilhões inclui a integração do novo radar no Typhoon e a entrega de uma série de atualizações complementares adicionais e que, juntos, garantem que o Typhoon continuará entregando a capacidade combater as ameaças do moderno campo de batalhas aéreo até 2040.

Este é o primeiro de uma série de contratos que continuarão a jornada para equipar a RAF com o que há de melhor para cumprir sua missão. O desenvolvimento do ECRS Mk2 não apenas fornece capacidade de ponta, mas também garante que habilidades técnicas avançadas e experiência no fornecimento de sensores complexos estejam disponíveis para dar suporte ao Future Combat Air System (FCAS) do Reino Unido.

A evolução contínua do Typhoon como uma plataforma aérea de combate de categoria mundial garante que a RAF mantenha sua vantagem e forneça uma avançada capacidade aérea de combate ao Reino Unido, desenvolvendo as capacidades técnicas que são centrais para a futura estratégia aérea de combate do Reino Unido.

O radar é um excelente exemplo da tecnologia onshore líder mundial do Reino Unido, sendo desenvolvido pela Leonardo UK em Edimburgo e Luton e integrado pela BAE Systems em Warton.

O programa Typhoon suporta mais de 20.000 empregos em todas as regiões do Reino Unido, contribuindo com 1,4 bilhão de libras para a economia anualmente.


Fonte Governo Britânico

Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger