Os sistemas de defesa aérea da Rússia derrubaram quatro mísseis neste domingo (9), disseram autoridades russas, um sobre a península anexada da Crimeia e três sobre as regiões russas de Rostov e Bryansk, que fazem fronteira com a Ucrânia.
Um míssil de cruzeiro foi abatido perto da cidade de Kerch, na península da Crimeia, sem causar danos ou vítimas, escreveu o governador, Sergei Aksyonov, no aplicativo de mensagens Telegram. Ele não especificou de onde o míssil foi lançado.
A Crimeia foi anexada pela Rússia da Ucrânia em 2014, mas é reconhecida internacionalmente como parte da Ucrânia.
Autoridades locais disseram que o tráfego na Ponte da Crimeia, que liga a península ao continente russo, foi restabelecido após uma aparente suspensão. Não foi dada nenhuma razão para a paralisação do trânsito.
Em outro incidente, as defesas aéreas derrubaram um míssil ucraniano sobre a região russa de Rostov, disse o governador Vasily Golubev no Telegram. "Não houve vítimas. Os destroços danificaram parcialmente os telhados de vários edifícios", escreveu Golubev.
Alexander Bogomaz, governador de Bryansk, escreveu no Telegram que os militares russos derrubaram dois mísseis ucranianos. Uma serraria foi totalmente destruída como resultado da queda de um dos mísseis, disse Bogomaz.
Moscou acusa regularmente a Ucrânia de ataques contra alvos dentro da Rússia. Kiev negou isso, dizendo que está travando uma guerra defensiva em seu próprio território.
Fonte Reuters
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário