quinta-feira, 6 de julho de 2023

Rússia captura míssil Storm Shadow

 


Uma seção parcialmente intacta do míssil de cruzeiro Storm Shadow, doada à Ucrânia pelo Reino Unido, caiu nas mãos dos russos. Especula-se que o míssil sofreu uma eventual pane técnica ou foi atingido por sistemas de defesa aérea russos, impossibilitando-o assim de cumprir a sua missão.

De acordo com as informações, o Storm Shadow é o míssil de maior alcance da Ucrânia, está sendo lançado a partir de aeronaves Su-24 ucranianas, as quais foram submetidas a uma modificação para empregar o míssil britânico, que têm sido usados ​​por ucranianos desde maio.

O fato do sistema ter caído nas mãos dos russos com poucos danos, representa um risco tecnológico, ou seja, com base nos dados obtidos com as análises do míssil capturado, os russos podem desenvolver melhores técnicas e sistemas para neutralizar a ameaça representada por esta arma ocidental.

Atualmente, o míssil é empregado para atingir alvos russos que possuem sistemas de defesa aérea mais complexos. O míssil de cruzeiro, que possui um alto custo, esta sendo lançado contra alvos estrategicamente importantes.

O Storm Shadow é fabricado nas instalações da MBDA na França, designado SCALP-EG pelo Exército Francês. Contando com um avançado sistema de orientação e navegação, aliado ao seu longo alcance, o Storm Shadow está entre os sistemas de armas mais estratégicos do Exército Ucraniano.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger