No final de abril, o Ministério da Defesa romeno solicitou permissão parlamentar para a aquisição de muitos sistemas de armas. Assim, a Romênia lançará seu programa de compras para equipar seu exército com obuses de 155 mm em um futuro muito próximo.
O sul-coreano K9 Thunder está entre os sistemas avaliados para o programa de aquisição de obus de 155 mm. Nesse contexto, foram realizadas negociações entre a empresa da indústria de defesa sul-coreana Hanwha e o Ministério da Defesa da Romênia para a produção de alguns componentes do obus autopropulsado K9 Thunder na Romênia.
Daniela Nicolescu, Vice-Ministra da Economia da Romênia: “É gratificante que a indústria de defesa coreana possa oferecer soluções de desenvolvimento conjunto com base na transferência de tecnologias e a produção na Romênia. Para provar que essas não são palavras vazias, discutimos a produção do obus autopropulsado de 155 mm desde o início do ano com duas empresas coreanas, Hanwha e Poongsan.” disse.
Segundo informações oficiais, o programa inclui um contrato que visa criar cinco batalhões de obuses autopropulsados de 155 mm. O valor total do programa é estimado em 1,9 bilhões de dólares. Afirma-se que haverá 18 obuses autopropulsados em cada batalhão de obuses. O obus autopropulsado, que deverá ser adquirido, será selecionado pelo método de licitação. Embora não se saiba quais empresas e obuses estão competindo, por enquanto, considera-se que a proposta da Coreia do Sul é bastante forte com o K9 Thunder figurando como o favorito a levar o contrato.
GBN Defense - A informação começa aqui
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário