A Rheinmetall juntamente com seus parceiros norte americanos, Northrop Grumman e Lockheed Martin, alcançou outro importante marco no projeto estratégico da Bundeswehr, abrindo simultaneamente um novo capítulo na cooperação em tecnologia de defesa germano-americana. A empresa de tecnologia com sede em Düsseldorf planeja construir uma fábrica ultramoderna em Weeze, no distrito de Kleve, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália (NRW), para produzir seções de fuselagem para o F-35A Lightning II, o avião de guerra de melhor desempenho do mundo. A decisão sobre onde colocar a fábrica seguiu uma análise de possíveis localizações na Alemanha.
A nova fábrica deve produzir pelo menos 400 seções de fuselagem do F-35A para as forças aéreas da Alemanha e outras nações amigas. Um grupo de tecnologia integrada da Rheinmetall se baseará em sua vasta experiência na fabricação de componentes sofisticados, bem como no domínio da aviação. A produção está prevista para começar em 2025.
“Estamos orgulhosos de que nossa parceria de longa data com a Northrop Grumman e a Lockheed Martin, e nosso relacionamento de décadas com a Bundeswehr esteja resultando em uma transferência genuína de know-how para a Alemanha”, declara o executivo-chefe da Rheinmetall, Armin Papperger. “E estamos muito satisfeitos por contribuir para a viabilidade futura da Alemanha como potência tecnológica e, especialmente, para a NRW, nossa sede corporativa de longa data. Perto da capital do estado, em Düsseldorf, vamos construir uma fábrica que estabelece padrões em toda a Europa. Estamos muito gratos pelo apoio político e administrativo que recebemos em Weeze durante nossa busca por um local.”
“A Northrop Grumman replicará nossas tecnologias automatizadas e de fabricação da Linha de Montagem Integrada em Weeze”, disse Glenn Masukawa, vice-presidente do programa F-35 da Northrop Grumman. “Combinada com os recursos da Rheinmetall, nossa colaboração com a Lockheed Martin para fabricar a fuselagem central é fundamental para reforçar a segurança global. Estamos ansiosos pelo sucesso desta mais nova instalação de produção do F-35.”
“Estamos satisfeitos com a rápida seleção do local pela Rheinmetall para a próxima instalação de produção da fuselagem central do F-35. Isso é um marco importante no programa alemão do F-35, esse aumento na capacidade ajuda a atender à crescente demanda global que permite ainda mais ao F-35 estar à frente das ameaças em evolução no cenário do século XXI”, disse Mike Shoemaker, vice-presidente de Programas de clientes do F-35 na Lockheed Martin. “A Lockheed Martin está empenhada em promover parcerias industriais e criar empregos na Alemanha. Agradecemos o papel da Rheinmetall como um parceiro ágil e flexível e esperamos continuar colaborando.”
Com tecnologia de ponta, a fábrica planejada será operada pela Rheinmetall Aviation Services GmbH. Terá 60.000 metros quadrados de área útil. Mais de 400 homens e mulheres altamente qualificados farão parte da linha de montagem ultramoderna. Além disso, a planta incluirá logística e armazéns, centros de pesquisa e testes, salas de aula e unidades de controle de qualidade.
Fonte Rheinmetall
0 comentários:
Postar um comentário