Segundo revelado em entrevista a CNN, a alemã Rheinmetall, maior fabricante de armas da Alemanha, anunciou planos para abrir uma fábrica de veículos blindados na Ucrânia nas próximas 12 semanas. A fábrica estará estrategicamente localizada na região oeste da Ucrânia, segundo Armin Papperger, CEO da Rheinmetall revelou.
Um dos aspectos principais deste empreendimento é o compromisso de treinar pessoal ucraniano na manutenção de carros de combate e outros veículos blindados produzidos na instalação. Papperger enfatizou que a fábrica se concentrará principalmente na montagem e reparo de veículos blindados Transportpanzer Fuchs.
A operação da planta será realizada em colaboração com a indústria de defesa ucraniana. A parceria entre a Rheinmetall e a indústria ucraniana visa reforçar as capacidades tecnológicas de defesa na Ucrânia, conforme descrito anteriormente em seu acordo anunciado em maio.
Destacando os planos futuros, Papperger mencionou que a Rheinmetall está planejando aumentar significativamente sua produção anual de projéteis de artilharia no próximo ano. O volume de produção passará das atuais 100.000 para notáveis 600.000 unidades. Notavelmente, uma parte substancial desse aumento de produção será destinada para Ucrânia.
Papperger enfatizou ainda que Rheinmetall tem potencial para atender até 60% das necessidades de munição de artilharia da Ucrânia.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias e Rheinmetall
0 comentários:
Postar um comentário