O Reino Unido e a Holanda explorarão oportunidades para desenvolver novos navios de guerra especializados, projetados para projeção anfíbia de suas renomadas forças navais na costa em qualquer ponto do mundo.
Em Den Helder, na comemoração do 50º aniversário da parceria militar mais antiga da Europa – a Força Anfíbia Reino Unido-Holanda – os dois aliados da OTAN e da Força Expedicionária Conjunta compartilharam planos sobre navios para transportar veículos, embarcações, aeronaves e armamento de seus fuzileiros navais altamente treinados – e, vitalmente, desembarque-os onde quer que sejam necessários.
Enquanto os holandeses comemoravam seu Dia da Marinha na base naval em Den Helder, a Declaração de Intenções sobre os novos navios de apoio multifunção foi feita entre o Ministro da Defesa do Reino Unido para Aquisições, James Cartlidge, e o Ministro da Defesa holandês, Kajse Ollongren.
A nau capitânia anfíbia da Royal Navy, HMS Albion, foi anfitriã do evento em torno do anúncio, que incluiu a assinatura de um novo memorando de entendimento – cujo original foi assinado em maio de 1973 – que concordará em aumentar o relacionamento entre as duas marinhas e forças navais ainda mais.
Ambos os anúncios significam que as marinhas e fuzileiros navais dos dois países estarão fortemente unidos por gerações, construindo uma história já rica de conhecimento compartilhado, treinamento, implantações, operações e equipamentos.
O Almirante Sir Ben Key, que está em Den Helder, disse: “Este ano é particularmente especial para estar em Den Helder ao lado de nossos amigos holandeses, comemorando o Dia da Marinha e a assinatura há 50 anos de um acordo que permitiu que nossas forças anfíbias treinassem, exercitassem e desdobrassem juntas.
“Resultou em nosso relacionamento anfíbio mais próximo e significativo. Estou muito feliz que nossas nações tenham assinado hoje um acordo para aprofundar isso por meio de mais exercícios e treinamento, mas o mais importante, para buscar a próxima geração de navios de ataque litorâneos, preparando o terreno para os próximos 50 anos de nossa cooperação”.
Os futuros navios de apoio multifunção do Reino Unido serão projetados para operar em grupos tarefa anfíbios, conhecidos como Littoral Response Groups, que são capazes de implantar e reagir rapidamente a crises em todo o mundo.
Eles aumentarão a capacidade e a influência desses grupos tarefa, que se concentram em áreas de importância estratégica para o Reino Unido e a OTAN e podem ser agrupados em grupos tarefa de porta-aviões, oferecendo a capacidade de colocar forças de comando e equipamentos em terra onde são mais necessários.
O HMS Albion acaba de concluir sua última implantação liderando o Littoral Response Group (Norte) no Mar Báltico, chegando a Den Helder após o envolvimento no exercício em grande escala Baltops da OTAN e trabalhando com os aliados: Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia e Polônia.
Enquanto estiver na Holanda, os Royal Marines competirão com seus colegas holandeses em vários eventos esportivos, incluindo boxe, jiu-jitsu brasileiro, futebol e rúgbi, para marcar o 50º aniversário, e haverá uma demonstração conjunta em Den Helder de guerra anfíbia habilidades.
As forças do Reino Unido e da Holanda trabalharam continuamente juntas por mais de 50 anos com a ONU, a OTAN e a Força Expedicionária Conjunta e, no clima global atual, esse forte relacionamento é mais relevante do que nunca.
Recentemente, ambos os países anunciaram uma parceria com os EUA e a Dinamarca para fornecer equipamentos de defesa aérea de alta prioridade à Ucrânia, atendendo aos seus requisitos de defesa aérea mais urgentes, enquanto a Rússia continua sua invasão.
Fonte Royal Navy
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário