Nesta quinta-feira (13), o Ministério da Defesa italiano, confirmou que a Itália pretende assinar em breve o contrato para compra de novos carros de combate. Esses blindados serão produzidos pela alemã Krauss-Maffei Wegmann (KMW), uma empresa do grupo KNDS, e provavelmente serão a variante Leopard 2A8.
Segundo relatos da mídia italiana, o contrato deve ser assinado em breve, possivelmente ainda neste ano. O número exato de carros de combate a serem comprados para o exército italiano não foi divulgado. Algumas fontes indicam que Roma está interessada em adquirir 125 Leopard 2A8, mas, no final das contas, esse número pode ser o dobro.
Anteriormente, no âmbito da aquisição de 250 Leopard 2A8, estimava-se que o contrato de aquisição chegue a cifra de 6 bilhões de euros. Inicialmente, o Ministério da Defesa italiano pretendia destinar 4 bilhões de euros ao programa de aquisição do Leopard 2 até 2037.
Sabe-se que o governo italiano espera uma compensação significativa de Berlim em troca da assinatura do acordo. Como indicam fontes, o governo italiano gostaria que a Alemanha comprasse helicópteros de combate AW249 da Leonardo.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário