Israel confirmou, pela primeira vez, que está em negociações com alguns países estrangeiros que desejam comprar o carro de combate Merkava de fabricação israelense dos seus estoques. O Ministério da Defesa de Israel afirmou que após a guerra na Europa, vários países manifestaram interesse em adquirir Merkavas do excedente das IDF.
“As discussões ainda não resultaram em um acordo e aguardam a aprovação do Ministério da Defesa, bem como dos países interessados”, disseram as fontes de defesa israelenses.
O Marrocos está entre os países que demonstraram interesse em adquirir Merkavas dos estoques, segundo as fontes. O Merkava Mk.2 e Mk.3 serão reformados antes de serem transferidos para o país estrangeiro que assinar o contrato. Os países interessados enviaram uma lista de sistemas fabricados em Israel que desejam obter junto com as versões mais antigas deste carro de combate comprovado em combate. Isso inclui Sistemas de Proteção Automática (APS) altamente avançados contra armas antitanque e outros sistemas fabricados em Israel.
O corpo blindado das Forças de Defesa de Israel (IDF) atualmente opera o Merkava Mk.4, que está passando por atualizações. Os primeiros blindados atualizados serão entregues ao IDF em meados de 2023. Espera-se que o novo blindado seja capaz de realizar múltiplas missões na “zona de guerra” em rápida evolução, onde os tanques de batalha principais são o alvo principal do inimigo.
A maioria dos novos recursos desenvolvidos para a versão atualizada são altamente confidenciais. Segundo fontes de defesa, o Merkava Mk.4 “Barak” (Lightning) atualizado será equipado com um sistema Trophy APS aprimorado feito por Rafael e um capacete de comandante que prioriza dados relevantes coletados pelos próprios sensores do tanque e outros na área de batalha. A nova versão também terá um sistema que dispara automaticamente contra alvos que representam perigo para o carro de combate, como unidades que lançam mísseis antitanque.
Um computador principal avançado dará à tripulação do tanque a capacidade de se concentrar nos alvos mais relevantes enquanto compartilha os dados com outros blindados e unidades no solo e no ar. Alguns dos novos sistemas a serem integrados ao “Barak” são baseados no traje de combate desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) para um veículo de combate blindado avançado, enquanto outros são desenvolvidos especificamente para a nova versão do Merkava 4.
O capacete do comandante “Iron Vision” terá a capacidade, segundo fontes, de fornecer uma visão de 360 graus e receber dados de combate de outros tanques e participantes da luta. O sistema é projetado para localizar e destruir alvos sensíveis ao tempo com pegadas pequenas por meio de aquisição rápida e engajamento efetivo.
De acordo com o IDF, a tripulação do tanque poderá usar a simulação de realidade virtual (VR).
Fonte Defense Europe
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário