A Nexter (uma empresa KNDS) Arquus e Thales apresentaram o 500º veículo blindado multifunção Griffon (VBMR) e o 50º veículo blindado de reconhecimento e combate Jaguar (EBRC) à agência francesa de aquisição de defesa (DGA).
Fabricado e montado pela Nexter
A Nexter, uma empresa do grupo KNDS, está construindo a carroceria blindada de alumínio, equipando o interior do veículo e fabricando a torre para o Jaguar em Roanne. Seus processos de usinagem de alta precisão e soldagem robótica garantem que a estrutura de alumínio soldado do Griffon e do Jaguar forneça o melhor nível de proteção possível para a tripulação. A Nexter também está fabricando o canhão de 40 mm do Jaguar e suas munições em suas instalações em Bourges e La Chapelle Saint-Ursin.
Outras unidades e subsidiárias da Nexter estão fornecendo equipamentos para os veículos, incluindo sistemas de proteção CBRN fabricados pela NBC-Sys em Saint-Chamond, eletrônicos de bordo e computadores fabricados em Toulouse e sistemas de visão produzidos pela OPT-Sys em Saint-Etienne. A Nexter também tem a responsabilidade pela montagem final e integração de todos esses componentes, e aqueles fornecidos pela Arquus e Thales.
Experiência em mobilidade terrestre da Arquus
A Arquus é responsável pelo projeto e fabricação dos powertrains completos para os blindados Griffon e Jaguar, incluindo o motor, a caixa de câmbio, o trem de rodagem e todas as outras peças e componentes que garantem a mobilidade dos veículos.
Esses kits são fabricados nas instalações da Arquus em Limoges, o centro de excelência da empresa para produção de veículos novos, e depois enviados para a Nexter em Roanne para integração nos veículos.
Os motores dos veículos são construídos nas instalações da Arquus em Marolles-en-Hurepoix, o centro de excelência da empresa para a militarização de motores. Uma equipe de cerca de vinte especialistas da Arquus está trabalhando ao lado de seus parceiros em Roanne de forma permanente para fornecer conhecimento técnico e garantia de qualidade para todas as peças e componentes do trem de força.
Também em Marolles-en-Hurepoix, a Arquus está fabricando as torres operadas remotamente T1, T2 e T3, que são componentes comuns do programa Scorpion e equipam tanto o Griffon quanto o Jaguar, mas também o Serval (VBMR-L). veículo blindado multifuncional.
Interconexão de veículos pela Thales
A Thales está fornecendo os sistemas de dados do veículo necessários para implantar os veículos como uma rede e conduzir compromissos colaborativos. Isso inclui os vetrônicos Scorpion, sensores de bordo, sistemas de comunicação segura e sistemas de autoproteção que incorporam algoritmos de combate colaborativo.
A Thales também é responsável pelos radares e carga útil do sensor para o veículo de observação de artilharia (VOA).
Essa arquitetura de computação a bordo interconecta todos os sistemas de navegação, proteção, observação e comunicação para dar às unidades implantadas uma vantagem decisiva no teatro de operações, expandindo suas capacidades de inteligência e resposta.
Fonte: Thales Group
0 comentários:
Postar um comentário