De acordo com informações, o Ministério da Defesa esloveno pretende adquirir o sistema de defesa aérea IRIS-T SLM da Diehl Defense. O número de sistemas que a Eslovênia pretende adquirir não foi divulgado, mas é indicado que o futuro contrato está avaliado em 200 milhões de euros e incluirá também um pacote de treinamento e logística.
O sistema de defesa aérea IRIS-T SLM tem demonstrado seu valor nas condições reais de um conflito em grande escala na Ucrânia. O mesmo foi adquirido pelas forças armadas da Estônia e da Letônia, e representam um salto qualitativo significativo, assim como para os eslovenos. O Ministério da Defesa da Eslovênia quer que o investimento seja entendido como uma contribuição nacional para a emergente rede de defesa aérea da OTAN.
A Eslovênia é membro do programa European Sky Shield Initiative, que visa criar uma defesa europeia conjunta contra ameaças aéreas sob a liderança da Alemanha. A base do novo projeto consiste nos sistemas de defesa aérea IRIS-T SLM e PATRIOT, que juntos fornecerão defesa aérea de médio e longo alcance.
A aquisição planejada do sistema IRIS-T SLM já causou tensões no governo esloveno, que enfrenta críticas de um parceiro de coalizão de esquerda, alegando que a Eslovênia não precisa comprar sistemas de defesa aérea para aumentar sua segurança.
A unidade de fogo IRIS-T SLM de três lançadores de mísseis, um centro de comando com um sistema de controle de tiro e uma estação de radar multifuncional TRML-4D (produzida pela HENSOLDT) operando na banda C centimétrica com alcance de 250 km. O sistema foi projetado para atingir alvos a uma distância de 40 km e a uma altitude de 20 km. A Diehl Defense, fabricante do sistema, garante que o IRIS-T SLM possa atingir vários alvos simultaneamente. Os efetores podem engajar aeronaves de combate, helicópteros, veículos aéreos não tripulados e foguetes de artilharia.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Diehl Defense
0 comentários:
Postar um comentário