A israelense Elbit Systems assinou um contrato de US$ 150 milhões para fornecer lançadores de foguetes PULS (Precise and Universal Launching Systems) e um pacote de foguetes de longo alcance guiados com precisão para um cliente internacional. O contrato será executado por um período de três anos.
De acordo com a empresa, ele fornece uma solução abrangente e econômica que pode lançar foguetes não guiados, munições guiadas com precisão e mísseis com alcance efetivo de até 300 km. Com seu design exclusivo, o PULS também pode suportar recursos de crescimento futuro, como a capacidade de lançar munições de vadiagem, incluindo a configuração de lançamento de loitering munition SkyStriker da Elbit Systems.
O PULS é totalmente adaptável às plataformas existentes sobre rodas e lagarta, permitindo uma redução significativa nos custos de manutenção e treinamento.
Yehuda (Udi) Vered, gerente geral da Elbit System Land, disse: “Estamos vendo um aumento na demanda por nossas soluções avançadas de artilharia de militares que buscam aumentar a eficácia de suas forças armadas. Este contrato fornece um voto adicional de confiança nas soluções de artilharia de foguetes PULS da Elbit Systems.”
O PULS é um sistema transportado por um caminhão pesado e capaz de disparar diversos tipos de foguetes, com alcance de até 300 km. De acordo com o folheto oficial da Elbit, “O lançador multifuncional apresenta dois PODS; cada POD é projetado para um tipo de foguete específico: o Accular 122mm (18 foguetes) com alcance de até 35km, o Accular 160mm (10 foguetes) com alcance de até 40km, o EXTRA (4 foguetes) com alcance de até 150km, e o Predator Hawk (2 foguetes) com alcance de até 300km.”p
O PULS atraiu o interesse de muitos países e foi recentemente relatado que o Exército Real da Holanda decidiu comprá-lo.
Elbit levou este sistema um passo adiante e recentemente revelou o Light PULS. De acordo com a empresa, este é um “sistema lançador de foguetes de versão aerotransportada leve desenvolvido para enfrentar os desafios do campo de batalha das Forças Especiais que operam em locais remotos e de alto risco que estão além do alcance do apoio de fogo de artilharia tradicional”.
Segundo a empresa israelense, esta versão leve pode ser transportada por um C-130 ou aeronave similar.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações da Elbit Systems
0 comentários:
Postar um comentário