Na última sexta-feira, 7 de julho, a Agência de Cooperação em Segurança e Defesa (DSCA) anunciou que o Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de mísseis guiados AGM-114R2 Hellfire da Lockheed Martin, juntamente com equipamentos relacionados, para a França.
O Departamento de Estado determinou a aprovação da potencial venda ao governo francês por um custo estimado de 203 milhões de dólares. A Agência de Cooperação em Segurança e Defesa entregou hoje a certificação necessária, notificando o Congresso sobre esta possível venda.
O Governo da França solicitou a compra de até 1.515 mísseis AGM-114R2 Hellfire, incluindo no contrato a assistência técnica, treinamento, suporte de integração e outros elementos relacionados de apoio logístico.
A aquisição proposta melhorará a capacidade da França de enfrentar ameaças atuais e futuras, construindo sua capacidade de defesa de longo prazo para defender sua soberania e integridade territorial, a fim de atender aos requisitos de defesa nacional. A França não terá dificuldade em absorver esse equipamento em suas forças armadas. A aquisição do AGM-114R2 Hellfire não alterará o equilíbrio militar básico na região.
O contratante principal será a Lockheed Martin, e não estão previstos acordos de compensação (offset) em conexão com esta potencial venda á França.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário