sexta-feira, 14 de julho de 2023

China protesta contra voo de P-8 dos EUA sobre Estreito de Taiwan


O Ministério da Defesa Nacional da China contestou a presença de um P-8A "Poseidon" da US Navy que sobrevoou o estreito de Taiwan: “As tropas do Comando do Leste do PLA rastrearam e monitoraram uma aeronave dos EUA em todo o seu percurso, e lidaram com isso de acordo com os regulamentos”, disse o coronel Shi Yi em um comunicado.

“Um P-8A Poseidon da US Navy transitou pelo Estreito de Taiwan no espaço aéreo internacional em 13 de julho. Ao operar no Estreito de Taiwan de acordo com o direito internacional, os Estados Unidos defendem os direitos e liberdades de navegação de todas as nações”, disse um comunicado da 7ª Frota dos EUA. “O trânsito da aeronave pelo Estreito de Taiwan demonstra o compromisso dos Estados Unidos com um Indo-Pacífico livre e aberto. Os militares dos Estados Unidos voam, navegam e operam em qualquer lugar que a lei internacional permita.”

O voo da aeronave dos EUA ocorre enquanto o PLA e a Marinha do Exército de Libertação do Povo realizam exercícios em Taiwan. Na manhã de quinta-feira (13), Taiwan identificou 33 aeronaves voando perto da ilha, incluindo 24 que sobrevoaram a linha mediana no estreito ou na zona de identificação de defesa aérea, de acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan. O ADIZ não é o mesmo que espaço aéreo e é uma área maior. Dentre as 24 aeronaves chinesas estavam caças Shenyang J-16 e bombardeiros Xian H-6.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações do USNI

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger