Os britânicos avançam no desenvolvimento de seu novo carro de combate, o Challenger 3, o qual concluiu os testes da fase de avaliação do sistema de proteção ativa (APS) Trophy que será integrado nos próximos Challenger 3, concedendo 20 milhões de libras para adquirir itens de longo prazo à medida que o programa avança para a fase de demonstração.
O sistema de proteção ativa (APS), será responsável por fornecer proteção contra ameaças de foguetes e mísseis anticarro. O novo sistema APS também terá capacidade de identificar a origem do fogo inimigo, permitindo uma resposta imediata. As capacidades ultrarrápidas do sistema permitem que ele detecte e destrua foguetes ou mísseis em menos de um segundo, disparando sua própria munição, segundo divulgado pela DE&S, empresa responsável pelo integração do APS israelense Trophy, ao novo carro de combate britânico.
A israelense Rafael Advanced Defense Systems fornecerá o sistema Trophy, que completou com sucesso três semanas de testes na fase de avaliação previstos no programa de desenvolvimento do Challenger 3. As avaliações envolveram um total de 25 disparos, incluindo tiros de interceptação reais. Este novo contrato garantirá que vários sistemas Trophy, bem como contramedidas e equipamentos de testes necessários para as atividades de qualificação e integração planejadas para a fase de demonstração.
A fabricação do Challenger 3 está sendo realizada pela Rheinmetall BAE Systems Land (RBSL), que gerou inúmeros postos de trabalho em toda a cadeia de suprimentos do Reino Unido, apoiando o foco do governo no crescimento econômico. Espera-se que o Challenger 3 entre em serviço em 2027.
A Fase de Demonstração está programada para começar em 2024. A Rafael Defense Systems e a RBSL supervisionarão a Fase de Demonstração com a Autoridade de Projeto do Challenger 3. Os testes serão realizados nas instalações da Rafael em Israel, bem como em várias áreas de testes no Reino Unido.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias e Rafael Defense
0 comentários:
Postar um comentário