A Babcock recebeu um contrato do Ministério da Defesa do Reino Unido para apoiar requisitos operacionais urgentes para os ativos terrestres militares da Ucrânia como parte do apoio do Reino Unido ao país.
O contrato inicial de 12 meses vale cerca de 50 milhões de libras e inclui opções de extensão. Isso reflete a capacidade da Babcock de fornecer apoio operacional crítico às forças armadas globalmente sempre que necessário.
O contrato prevê que a Babcock forneça suporte operacional a veículos blindados fornecidos pelo Reino Unido aos militares ucranianos, como os tanques Challenger 2 e o Combat Vehicle Reconnaissance (Tracked) - conhecido como CVRT, treine pessoal ucraniano e gerencie equipamentos vitais, cadeias de suprimentos e peças sobressalentes.
Isso fortalece o relacionamento da Babcock com a Ucrânia e se baseia no Memorando de Implementação tripartite assinado pela Babcock, o Ministério da Defesa da Ucrânia e o Governo do Reino Unido em junho de 2021, e recentemente assinou o Acordo de Cooperação com a Ukroboronprom, empresa de defesa do estado ucraniano, para analisar possíveis oportunidades de implementação projetos conjuntos de defesa na Ucrânia.
David Lockwood, CEO do Babcock Group, disse: “Estamos honrados em apoiar os governos ucraniano e do Reino Unido, fornecendo apoio crítico para as operações militares urgentes da Ucrânia. Através do compromisso incansável de nossas equipes e parceiros da cadeia de suprimentos, apoiaremos ativos e equipamentos de defesa terrestre nos quais as tropas ucranianas podem ter a máxima confiança. A missão deles é a nossa missão.
“O que fazemos na Babcock é mais importante do que nunca e é um privilégio estar ao lado de nossos clientes quando eles mais precisam de nós.”
O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse: “Este contrato fornece suporte essencial para a Ucrânia no campo de batalha, sustentando seu equipamento militar, fornecendo a experiência e as habilidades para manter os veículos blindados da Ucrânia em movimento, juntamente com o fornecimento de peças vitais.
“Nosso apoio à Ucrânia é inabalável e continuará, pelo tempo que for necessário.”
A Diretora de Operações DE&S, Major General Anna-Lee Reilly, disse: “Com o conflito na Ucrânia agora em seu segundo ano, é fundamental que o Ministério da Defesa continue a ajudar os ucranianos com a manutenção de seu equipamento vencedor de batalha. Isso é ainda mais importante quando a contra-ofensiva ucraniana começa.
“Nossa indústria de defesa tem um papel crítico a desempenhar na manutenção do equipamento fornecido pelo Reino Unido. Este contrato reúne os pontos fortes do contratante principal Babcock, com os fabricantes de veículos – Rheinmetall, BAE Systems e RBSL – para oferecer um pacote de suporte ágil, escalável e equilibrado que continuará a ajudar as Forças Armadas da Ucrânia (AFU).”
O contrato utiliza o conhecimento e a experiência da Babcock no suporte a veículos do Exército Britânico tanto no Reino Unido quanto naqueles que são implantados globalmente – ajudando a garantir a prontidão da missão para as plataformas atuais e da próxima geração. Sob seu contrato DSG com o Ministério da Defesa do Reino Unido, a Babcock fornece com sucesso manutenção, reparo e revisão geral (MRO) de veículos e equipamentos militares terrestres. Os clientes globais dependem das habilidades, experiência e inovação da empresa para ajudar a manter a segurança nacional, salvar vidas, sustentar ativos complexos e fornecer serviços críticos.
Fonte Babcock
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário