Nesta sexta-feira, 7 de julho, o Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda para Suécia de avançados mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120C-8 AMRAAM, e equipamentos relacionados por um custo estimado de 605 milhões de dólares. A DSCA entregou nesta sexta-feira (7) a certificação necessária, notificando o Congresso sobre esta possível venda.
O Governo da Suécia solicitou a compra de 250 mísseis AIM-120C-8 AMRAAM, e até seis Seções de Orientação AMRAAM C-8. O pacote inclui ainda seções de controle sobressalentes do AIM-120, Kits de telemetria AMRAAM Test Set (ATS), dispositivos de criptografia, equipamento de apoio, entrega e suporte de software classificado, peças sobressalentes, consumíveis e acessórios, suporte e documentação técnica, Além de suporte logístico do governo dos EUA.
A venda proposta melhorará a capacidade da Suécia de enfrentar e impedir ameaças atuais e futuras na região, garantindo que a Suécia tenha armas ar-ar modernas e capazes. Esta venda aumentará ainda mais o já alto nível de interoperabilidade da Força Aérea Sueca com as forças conjuntas dos EUA e outras forças regionais e da OTAN. A Suécia não terá dificuldade em absorver esses artigos e serviços em suas forças armadas.
O contratante principal será a Raytheon Missiles & Defense, sem a previsão de acordos de offset em conexão com esta venda potencial.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário