O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de até 969 mísseis ar-ar avançados AIM-120C-8 (AMRAAM) e equipamentos relacionados para a Alemanha. Os mísseis AMRAAM são produzidos pela principal empresa de defesa americana Raytheon (RTX).
Segundo a Defense Security Cooperation Agency (DSCA), o custo estimado de um contrato futuro é de US$ 2,9 bilhões.
Este preço cobre, além de 969 mísseis AMRAAM, até 12 seções de guiagem do AIM-120C-8, peças sobressalentes, consumíveis, acessórios e suporte para reparo, apoio logístico; publicações classificadas e documentação técnica; estudos e pesquisas, suporte técnico, logístico e de engenharia terceirizada; e outros elementos relacionados de apoio e programas.
“A venda proposta melhorará a capacidade da Alemanha de enfrentar ameaças atuais e futuras, garantindo que eles tenham munições ar-ar modernas e capazes. Esta venda aumentará ainda mais o já alto nível de interoperabilidade da Força Aérea Alemã com as forças conjuntas dos EUA e outras forças regionais e da OTAN. A Alemanha já possui AMRAAMs em seu estoque e não terá dificuldade em absorver esses artigos e serviços em suas forças armadas”
Fonte DSCA
0 comentários:
Postar um comentário