Segundo informações, o Wagner Group teria entrado em confronto com exército russo e estaria avançando rumo a Moscou. Existem especulações que na cidade de Rostov, o Wagner Group teria assumido o controle da região, e teria capturado armas nucleares.
Após sofrer um ataque do governo russo, o grupo paramilitar Wagner Group, declarou que haveria retaliação contra o Ministério da Defesa russo, e partiu para Moscou, as forças militares russas ainda leais ao governo, tem realizado uma campanha aérea contra posições do Wagner Group, que segundo informações , capturou a cidade de Rostov, que fica a cerca de 300 quilômetros de Moscou.
Na cidade de Rostov, esta localizada uma unidade militar que abriga vários tipos de mísseis e artefatos nucleares. Por outro lado, alega-se que ogivas nucleares para mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M pertencentes à 448ª Brigada de Mísseis em Kursk estão armazenados na cidade de Rostov.
No momento, não há informações confirmadas sobre a situação do arsenal nuclear existente em Rostov, apesar de diversas especulações dando conta de que as mesmas estariam em posse do arsenal.
O sistema de mísseis balísticos 9K720 Iskander desenvolvido pela Federação Russa tem um alcance de 400 a 500 quilômetros. O míssil Iskander-M é capaz de transportar uma ogiva de 700 quilos, seja ela nuclear ou convencional. O Iskander-M pode atingir seu alvo com uma margem de erro entre 10 e 30 metros.
Atualmente, não se sabe se o Wagner Group têm a capacidade de empregar o Iskander-M. No entanto, as forças do Wagner Group são conhecidos por ter capacidade de empregar sistemas de armas guiados, como Strela-10, Toçka-U e Pantsir. Por outro lado, soldados simpatizantes pelo Wagner Group no Exército Russo podem ajudar o mesmo no emprego do Iskander-M em uma situação possível.
Trata-se de uma situação totalmente surreal, e que representa uma ameaça real e imediata, levando Moscou a colocar tidas suas forças em alerta máximo.
Desde o início do levante dos paramilitares do Wagner Group, as forças russas teriam perdido vários helicópteros e ao menos duas aeronaves de transporte, abatidas por sistemas de defesa aérea Pantsir operados pelo Wagner group.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário