E os ucranianos não contarão com envio dos carros de combate Leopard 1A5 suíços, pois após o pedido da Ruag AG para exportação de 96 carros de combate Leopard 1A5 destinados à Ucrânia ser avaliado pelo Conselho Federal da Suíça, o mesmo rejeitou o pedido nesta quarta-feira (28). Segundo declara o comunicado emitido pelo Conselho, o pedido é inconsistente com a lei aplicável, contrariando a política externa da Suíça, que prioriza o compromisso com neutralidade do país em assuntos externos, e à confiabilidade de sua aplicação do estado de direito.
Em 27 de abril, a Ruag AG apresentou um pedido de exportação para a revenda de 96 carros de combate Leopard 1A5 usados e que se encontram inoperantes. Os exemplares do Leopard 1A5 em questão, atualmente encontram-se armazenados na Itália e teriam de ser submetidos a um extenso processo de reforma, o que seria realizado na Alemanha antes de serem enviados para Ucrânia.
“O Conselho Federal concluiu que a venda dos 96 carros de combate não é possível de acordo com a lei em vigor. Em particular, tal venda violaria a Lei de Material de Guerra e resultaria em uma mudança na política de neutralidade da Suíça”, disse o Conselho Federal da Suíça em um comunicado.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações do Governo da Suíça
0 comentários:
Postar um comentário