No Paris Air Show, a Leonardo apresenta a versão mais recente de sua família de radares multifuncionais para defesa aérea e antimísseis balísticos, projetada para atender às novas exigências do mercado.
"Os cenários operacionais atuais e futuros exigem capacidades de vigilância e proteção cada vez mais avançadas contra ameaças aéreas e de mísseis. Para atender às crescentes exigências operacionais e de mercado, com base na experiência adquirida com a família de radares Kronos, a Leonardo desenvolveu o Kronos Grand Mobile High Power, uma versão aprimorada do sensor. O sistema fez sua estreia pública em uma feira internacional, o Paris Air Show, que está em andamento.
Apoiado pela tecnologia Active Electronically Scanned Array (AESA), o radar Kronos Grand Mobile High Power (GMHP) multifuncional e multimissão de banda C concentra-se principalmente na vigilância e defesa aérea em ambientes terrestres e costeiros. Sua missão principal é detectar e rastrear com precisão mísseis balísticos, mesmo em ambientes complexos e altamente perturbados, juntamente com a designação de alvos e orientação de mísseis. O design compacto do sensor garante alta mobilidade tática, tempos de implantação rápidos e um alcance de vigilância aérea de mais de 300 km."
A mais recente evolução da família Kronos oferece maior potência e confiabilidade, com seus novos componentes de nitreto de gálio 'GaN' – desenvolvidos internamente na 'fundição' de Leonardo – presentes nos milhares de Transmit Receive Modules (TRMs) que compõem a antena.
A Força Aérea Grega recentemente selecionou o Kronos GMHP como seu sensor principal para o alcance de teste de mísseis da OTAN com base em Creta. A Itália também o escolheu como radar de vigilância e engajamento para sua versão do sistema de mísseis terra-ar SAMP/T de última geração construído pelo consórcio Eurosam (MBDA 66,6% – Thales Group 33,3%).
A família de radares Kronos, da qual faz parte a versão mais recente do GMHP, é projetada para domínios terrestres e marítimos. Os radares Kronos, disponíveis nas versões fixa e móvel, podem desempenhar diversas funções simultaneamente e diferentes tipos de missões operacionais. Muitos países na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul já usam esses sistemas como o sensor central das arquiteturas de Defesa Aérea e Mísseis Integrada (IAMD). Existem mais de 40 radares Kronos em serviço em todo o mundo.
Fonte Leonardo
0 comentários:
Postar um comentário