A Rheinmetall está dando outra contribuição importante para fortalecer os países europeus membros da OTAN: a partir do final de 2026, a Noruega receberá quase 300 caminhões militares avançados TG3 MIL 8x8, no valor de mais de € 150 milhões.
O contrato foi assinado em 31 de maio de 2023 em Oslo por Gro Jeare, diretor da Norwegian Defense Material Agency (NDMA), e Michael Wittlinger, presidente do conselho de administração da Rheinmetall MAN Military Vehicles GmbH (RMMV).
Em termos de volume, é a maior aquisição única de caminhões até hoje celebrada entre Rheinmetall, Noruega e Suécia. Destinado às forças armadas norueguesas, o pacote abrange várias variantes de veículos, incluindo caminhões com guincho, veículos especiais com sistemas de guindaste, bem como reboques e flatracks.
O objetivo principal dos veículos será aumentar a capacidade de transporte e as capacidades operacionais das forças armadas norueguesas. O contrato representa menos da metade dos veículos logísticos necessários para OTAN, o que significa que pedidos de acompanhamento da Noruega e de outras nações escandinavas são prováveis.
“Vemos este pedido como uma prova clara da cooperação profissional e de parceria nos últimos anos, bem como do desempenho convincente de nossos produtos”, declara Michael Wittlinger. “A nosso ver, o fato de que cada vez mais forças armadas da OTAN optarem por nossos veículos TG e HX é um passo importante em direção a uma maior interoperabilidade e resiliência. Levamos muito a sério nossa responsabilidade de fornecer os melhores sistemas possíveis.”
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Rheinmetall
0 comentários:
Postar um comentário