sábado, 24 de junho de 2023

Noruega atualiza radares AN/MPQ-64 do sistema de defesa aérea NASAMS

 


A Kongsberg Defense & Aerospace assinou um contrato com a Norwegian Defense Material Agency (NDMA) para atualizar os radares do sistema de defesa aérea NASAMS.

A Noruega implantou por vários anos o sistema de defesa aérea NASAMS (National Advanced Surface-to-Air Missile System), que consiste em unidades de lançamento com mísseis, estações de comando e controle, radares e sensores eletro-ópticos. Agora os radares, denominados “AN/MPQ-64”, serão atualizados com a substituição de algumas peças.

“O objetivo da atualização é garantir que o sistema de defesa aérea NASAMS mantenha sua capacidade de detectar, identificar e combater ameaças aéreas. A atualização dará aos radares do NASAMS a mesma configuração e status de nossos parceiros e com a mesma funcionalidade dos novos radares. Esta atualização contribui para uma maior modernização da defesa aérea da Noruega”, disse o brigadeiro-general Jarle Nergård, chefe da Divisão de Sistemas Aéreos da NDMA.

“As atualizações planejadas continuam o desenvolvimento do NASAMS e aproveitam os avanços desenvolvidos em colaboração com outras nações usuárias do NASAMS. O grande e crescente número de usuários do NASAMS contribui para o desenvolvimento contínuo do sistema”, disse Kjetil Myhra, vice-presidente executivo de sistemas de defesa integrados da Kongsberg Defense & Aerospace.

NASAMS é um sistema móvel com alta flexibilidade operacional para a proteção de ativos como bases aéreas, portos, forças armadas ou áreas povoadas. Está em uso em 13 países, incluindo Noruega, Estados Unidos e Ucrânia.

O contrato para atualização de novos radares NASAMS é celebrado com a Kongsberg Defense & Aerospace e tem um valor de NOK 365 milhões. O primeiro radar está sendo atualizado pelo fabricante Raytheon Missile and Defense, que também fornecerá os módulos de atualização. A Kongsberg Aviation Maintenance Services será responsável pelas atualizações restantes dos radares. O projeto será concluído até o final de 2025.


Fonte Kongsberg Defense & Aerospace

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger