Durante exercícios de tiro real conduzidos pela Marinha Real Norueguesa, o novo míssil antinavio NSM (Naval Strike Misile), atingiu em cheio uma corveta descomissionada de 70 metros que serviu de alvo. Após o impacto direto, a velha corveta foi a pique, demonstrando a capacidade do NSM com o bem sucedido afundamento do navio.
O míssil NSM foi disparado por uma fragata da classe Fridtjof Nansen que entrou em serviço na Marinha Real Norueguesa em 2008.
“A Marinha realizou um lançamento bem-sucedido de um Naval Strike Missile no Mar da Noruega. É muito importante para as Forças Armadas norueguesas verificar a funcionalidade de nossas armas”, afirmou Michel Christian Hayes, Chefe Interino de Comunicações da Marinha Real Norueguesa.
“Focamos em utilizar o sistema de mísseis de forma operacional e realista. O sistema de mísseis teve o desempenho esperado, mesmo em condições climáticas desafiadoras. O tiro foi um sucesso e causou graves danos ao alvo”, relatou o capitão Lars Ole Høknes, comandante da fragata “Otto Sverdrup”.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações de agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário