Em 4 de abril, um míssil IRIS-T foi disparado com sucesso da plataforma KF-21 Boramae. O míssil ar-ar europeu de curto alcance (identificação AIM-2000), com seu desempenho inigualável em combate próximo e interceptação, foi escolhido para ser integrado ao caça indígena coreano.
Apenas 10 meses após o primeiro voo, o programa de caça executou o primeiro disparo real. O teste de disparo visava comprovar a separação segura do míssil da aeronave e agora verifica que o IRIS-T está pronto para equipar o KF-21 como um dos mísseis ar-ar mais confiáveis do mundo.
Com o IRIS-T já integrado ao Eurofighter Typhoon, JAS-39 Gripen, F-16, EF-18, F-5 e Panavia Tornado, o míssil provou novamente sua excelente compatibilidade com várias plataformas.
Com a introdução do KF-21 Boramae em serviço prevista para 2026, o IRIS-T estará disponível para a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) como o míssil padrão de curto alcance para o KF-21.
A participação bem-sucedida da Diehl Defense no programa de caça coreano KF-21 Boramae reforça a posição da empresa como fornecedora líder de mísseis guiados. A Diehl Defense expressa seus sinceros parabéns à Korea Aerospace Industries, Ltd. (KAI) como integradora do sistema e fabricante do KF-21. Ambas as equipes da KAI e da Diehl Defense alcançaram um sucesso notável e a Diehl Defense está pronta para permanecer totalmente comprometida com o programa.
GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Diehl
0 comentários:
Postar um comentário