A Leonardo e a Nexter, uma empresa da KNDS, lançaram em conjunto um programa de desenvolvimento destinado a introduzir uma nova cápsula de canhão no M-346 Fighter Attack (FA).
Após um estudo de viabilidade bem-sucedido, que demonstrou a capacidade de adicionar um sistema Link & Case Recovery (LCR) ao M-346 FA, a Leonardo em conjunto com a Nexter, uma empresa da KNDS, decidiram realizar um esforço de desenvolvimento integrando uma nova Cápsula de canhão de 20 mm para o M-346FA.
Um canhão de 20 mm oferece uma solução vantajosa em comparação com o calibre 12.7/.50 em termos de alcance, precisão e efeitos finais. A solução de armas 20M621, fácil de integrar, operar e manter, é uma solução isenta de ITAR de calibre OTAN projetada para aplicação aérea. Assim como as demais armas e sistemas desenvolvidos e produzidos pela Nexter para domínio aéreo, é leve e oferece eficácia e desempenho.
Dario Marfè – vice-presidente sênior comercial, CSS&T e negócios de programas da Leonardo Aircraft disse: “A Leonardo está fortemente convencida de que a Nexter é a parceira certa. A integração do canhão de 20 mm da Nexter aumentará a capacidade de resposta de combate do M-346FA em missões de defesa aérea, COIN, CAS/Close-In Combat, graças a uma solução gratuita ITAR adequada para muitos clientes em todo o mundo”.
Philippe Reynes – Chefe de Sistemas de Armas e Programas de Torres da Nexter Systems disse: Estamos orgulhosos da relação de confiança que construímos com a Leonardo, levando muito a sério as restrições específicas para plataformas aéreas. Por exemplo, a segurança dessas plataformas é garantida pelo fato de nosso pod recuperar todos os links e cápsulas após o disparo. Além disso, o NC621 é harmonizado mecanicamente para garantir a máxima precisão ao piloto. Este sistema é um exemplo de nossa experiência como fabricante de armas de médio calibre.
A Nexter, protagonista na função de disparo de armas no domínio aeronáutico, é um dos raros fornecedores habilitados a desenvolver e produzir armas e munições de Médio Calibre.
O M-346 FA é uma versão de 'combate leve' do treinador avançado M-346 com capacidades multifuncionais, incluindo missões de apoio aéreo aproximado, mesmo em áreas urbanas, interdição aérea no campo de batalha para defesa nacional e reconhecimento tático. O M-346 FA mantém todas as características de uma aeronave de treinamento com a adição de equipamentos e sensores de nova geração, tornando-se uma solução operacional eficaz na função de combate leve.
A aeronave é equipada com um moderno radar multimodo: uma solução confiável e de alto desempenho que oferece precisão superior e permite excepcional modularidade do sistema. O M-346FA é protegido por um sistema de defesa passiva completo (DASS – Defensive Aids Sub-System), enquanto o sistema de comunicação integrado e datalink tático (TDL), que também pode ser integrado em uma versão compatível com os requisitos da OTAN, garantem o mais alto níveis de interoperabilidade. O M-346FA pode integrar diferentes tipos de armamentos e cargas externas, incluindo munições ar-ar e ar-superfície (como IR, radar e/ou munições guiadas por laser/GPS), casulos de armas e reconhecimento de alvos e pods de designação, integrados com Helmet Mounted Displays (HMD).
O sistema integrado de simulação de treinamento tático a bordo – Embedded Tactical Training System (ETTS) – também pode ser usado em treinamento avançado e pré-operacional, oferecendo um espectro completo de operações simuladas de treinamento em voo em conjunto com o Sistema de Treinamento Integrado (ITS). ) do M-346, que possui funções Live, Virtual e Construction (LVC). A capacidade do M-346FA de reabastecer em vôo permite que ele realize missões de longo alcance que exigem maior autonomia e alto grau de resistência. O M-346FA permite que os operadores realizem várias funções usando uma única plataforma. Por exemplo, a aeronave pode efetivamente realizar missões Aggressor e Companion Trainer, oferecendo aos usuários uma plataforma altamente flexível para o mundo em rápida mudança de hoje.
Fonte Nexter (KNDS)
0 comentários:
Postar um comentário