Segundo informações divulgadas pela mídia italiana, as negociações entre a Alemanha e a Itália, quem tem por objeto aquisição pelo Exército Italiano o carro de combate Leopard 2 produzidos pela KMW, estão "avançadas" e um decisão sobre este assunto já foi tomada.
O número exato de Leopard que o Exército Italiano está interessado ainda não foi confirmado, embora tenha sido ventilado um número de 250 Leopard 2, que tudo indica que seja da versão mais avançada, o Leopard 2A8, apesar de inicialmente o interesse manifestado pela Itália era adquirir o Leopard 2A7. No entanto, considerando que os contratos recentes da Noruega e da Alemanha envolveram o Leopard 2A8, é provável que o Exército italiano esteja interessado na versão mais recente, principalmente diante do cenário que se desenvolve no conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
O futuro contrato está avaliado em 6 bilhões de euros, e a sua assinatura fortaleceria a aliança estratégica entre Itália e Alemanha, sendo a Alemanha o principal parceiro económico da Itália.
O formato específico do contrato ainda não foi determinado, mas provavelmente será um acordo intergovernamental entre Berlim e Roma.
Antes de finalizar o contrato, espera-se que Roma se concentre nas negociações para garantir uma compensação adequada. Isso pode incluir o estabelecimento de licenças de produção do Leopard 2 na Itália, bem como a compra pela Alemanha de armamentos e equipamentos militares produzidos pela indústria italiana. Os sistemas de defesa aérea SAMPT/NG e os helicópteros de ataque AW249 são mencionados como potenciais itens de interesse.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário