O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, instou a Aliança a intensificar seus esforços no estabelecimento de padrões comuns para armas e munições, à medida que busca aumentar a produção de defesa em meio a uma contra-ofensiva ucraniana em andamento que deve esgotar ainda mais os estoques militares ocidentais.
Stoltenberg anunciou um Plano de Ação de Produção de Defesa com o objetivo de lidar com a redução do estoque e melhorar a interoperabilidade no campo de munições e equipamentos.
Embora a OTAN imponha padrões para cartuchos de armas pequenas, alcançar a interoperabilidade para projéteis de artilharia provou ser um desafio devido à falta de padrões comuns entre os fabricantes. Stoltenberg enfatizou a necessidade de maior ação nesse sentido.
A reunião dos ministros da defesa da OTAN incluiu conversas com os líderes das principais empresas de defesa para discutir o aumento na produção de munições cruciais, como projéteis de artilharia, mísseis de defesa aérea e munições de ataque guiadas com precisão.
A Aliança visa estabelecer novos alvos para armazenar munições decisivas para a batalha, abordando as deficiências existentes nas metas de capacidade. Números específicos não foram divulgados, pois os alvos de armazenamento de munições são classificados por razões de segurança.
Fonte OTAN
0 comentários:
Postar um comentário