A Polônia recebeu aprovação do governo dos EUA para aquisição dos sistemas de defesa aérea e antimísseis PATRIOT PAC-3+, um acordo avaliado em 15 bilhões de dólares.
O pacote aprovado pelo governo dos EUA, prevê a venda de 48 lançadores M903 e 644 mísseis Lockheed Martin PAC-3MSE. O pacote também inclui doze estações de radar Raytheon LTAMDS equipadas com sistemas de geradores de energia LTPS, abrangendo também peças de reposição, serviços de treinamento, logística e suporte técnico, segundo comunicado a imprensa.
“A venda proposta melhorará a capacidade de defesa antimísseis da Polônia e contribuirá para os objetivos militares da Polônia de atualizar suas capacidades de defesa, ao mesmo tempo em que aumenta a interoperabilidade com os Estados Unidos e outros aliados. A Polônia não terá dificuldade em absorver este equipamento em suas forças armadas”, disse o DSCA.
“Esta proposta de venda apoiará as metas de política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um aliado da OTAN que é uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa.”
Em 2018, a Polônia havia assinado um acordo com os Estados Unidos para a compra inicial de duas baterias do sistema de defesa aérea PATRIOT PAC-3+, juntamente com o sistema de comando IBCS, no valor de 4,75 bilhões de dólares. As entregas do sistema Patriot sob este pedido começaram em 2022.
GBN Defense - A informação começa aqui
Com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário