O submarino S-81 da Navantia, Isaac Peral, fez seus primeiros testes de imersão, como parte do cronograma de testes acordado entre a Navantia, a Marinha Espanhola e o Ministério da Defesa da Espanha.
Esta imersão estática permitiu verificar o deslocamento do submarino, determinar a estabilidade transversal e longitudinal e os calados resultantes.
A prova foi realizada nas águas da estação naval de La Algameca, em frente ao Centro de Mergulho da Marinha. Faz parte dos marcos de segurança na construção e teste do programa submarino S-80 e é realizado após a navegação de superfície e antes das navegações submersas.
A prova, que durou oito horas, foi dividida em três fases. Durante a primeira e a última fase, os calados foram medidos no cais de armamento do Navantia , enquanto a fase central ocorreu em mar aberto, próximo à bóia de 50 metros localizada em frente ao Centro de Mergulho da Marinha em La Algameca. Uma vez alcançado o local, foram realizados os testes de medição de deslocamento, estabilidade transversal e estabilidade longitudinal. Os testes no submarino Isaac Peral S-81 continuarão até que seja entregue à Marinha.
“Com seu primeiro mergulho estático, o S-81 ultrapassou um marco importante no caminho para sua plena capacidade operacional. A estreita colaboração entre a Navantia, a Marinha e o Ministério da Defesa permite avançar com firmeza no maior desafio jamais enfrentado pela indústria espanhola. O primeiro mergulho que presenciamos hoje é fruto do esforço de muitos profissionais, por isso gostaria de agradecer a todos os envolvidos no programa pela dedicação e empenho para garantir o seu sucesso e parabenizá-los por esta importante etapa”, disse Ricardo Domínguez, Presidente da Navantia.
Fonte Navantia
0 comentários:
Postar um comentário